Bertrand.pt - A Resiliência

A Resiliência

Ultrapassar os traumatismos

de Marie Anaut 

Editor: Climepsi Editores
Edição ou reimpressão: abril de 2005
9,08€
Esgotado ou não disponível.

A resiliência tem que ver com a capacidade de um indivíduo para ultrapassar os traumatismos econstruir-se apesar das feridas. O funcionamento resiliente edifica-se através de um jogocomplexo de processos defensivos de ordem intrapsíquica e de factores de protecçõo internos eexternos. O estudo da resiliência vem completar o campo da psicologia clínica e da psicopatologiaao constituir um novo modelo fundado na abordagem do sujeito encarado na sua globalidade,com os seus recursos e os seus processos defensivos assim como com as suas fragilidades. Esta obra explicita os fundamentos teóricos do modelo da resiliência e as suas articulações com omodelo da vulnerabilidade. As diferentes formas de abordagem teórica e clínica da resiliência são questionadas, assim como os seus contributos, os seus limites e as suas aplicações práticas.
Este livro destina-se a estudantes de Medicina, psicólogos clínicos, psiquiatras e outros técnicos de saúde mental. Sem concorrência no mercado editorial.

A Resiliência
Ultrapassar os traumatismos
ISBN: 9789727961436 Ano de edição ou reimpressão: 04-2005 Editor: Climepsi Editores Idioma: Português Dimensões: 108 x 168 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 160 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Psicologia
Livros  >  Livros em Português  >  Medicina  >  Medicina Geral

Quem comprou também comprou

Organizações em Transição
18,88€
Imprensa da Universidade de Coimbra
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.