A Rainha de Copas

Livro 1

de Luís Costa Pires 

Bertrand.pt - A Rainha de Copas
Editor: Editorial Notícias
Edição: abril de 1998
14,10€
Esgotado ou não disponível

VENCEDOR DO CONCURSO "PROSAS DE ESTREIA"

A morte de um deputado num carro armadilhado e um telefonema anónimo a oferecer 15 mil contos pela investigação e resolução do crime são o suficiente para enredar Frank Brewster, detective particular, em mais uma investigação. Num clima quase fantástico, a história desenrola-se num tecido de transparência e mistério. A explicação do assassinato passa pela vida do político, (mal) casado com uma condessa, cujo hobbie são os jogos de cartas, e por um baralho de cartas, ao qual falta a Rainha de Copas. Os enigmas serpenteiam pelo texto: chaves de utilização duvidosa, negócios obscuros com contrabandistas, dinheiro, poder, violência, mulheres misteriosas, como Sónia, acompanhante profissional, de beleza invulgar e absolutamente irresistível, mais conhecida como "Rainha de Copas".

Excerto:

"Lisboa, 29 de Outubro. Meio-dia
O telefone toca incessantemente, fazendo-me acordar sobressaltado. Olho à minha volta e vejo que estou deitado no chão do meu escritório. As minhas costas doem. Levanto-me do chão com o corpo todo dorido e caminho a cambalear para a mesa do telefone, não sem antes tropeçar num caixote que está no meu caminho não sei a fazer o quê. Paro para olhar a desarrumação total. Os estores, semiabertos, deixam entrar uma luz estupidamente forte. Já é de dia. Levanto o auscultador.
- Está? - a minha boca sabe-me horrivelmente mal. Nem imagino o que andei a beber ontem à noite.
- Está? Brewster? É a terceira vez que telefono para aí! Ainda bem que finalmente te encontro no escritório!
Apesar de me esforçar, não consigo reconhecer a voz que está do outro lado da linha. Nem sequer me lembro de quem me pudesse estar a telefonar. Estou ainda muito tonto.
- Quem fala? - pergunto.
- Quem fala? - a outra voz está surpreendida - Sou eu, ora! O Cardoso, quem é que havia de ser?
- Ah, claro. - Reconheço-lhe finalmente a voz - E porquê tanta pressa? - pergunto sem me aperceber que já é meio-dia e por isso o sol está tão pujante.
- Tanta pressa? - ele faz uma pausa - Tu estás bem, Brewster? Já viste que horas são? Pára mas é de brincar! Como é que foi o funeral?
Olho para o relógio da parede. Vá lá! Ainda está no mesmo sítio. O mesmo não acontece, por exemplo, com a minha secretária que está encostada à parede. O que terei andado a fazer na noite passada?"

Da mesma coleção

O Postulado Absoluto de Todo O Mal
A Rainha de Copas
ISBN:
9789724609492
Ano de edição:
04-1998
Editor:
Editorial Notícias
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 20 mm
Páginas:
226
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.