A Princesa e a Tosta de Queijo
de Deya Muniz
Sobre o livro
Lady Camembert quer viver a vida nos seus termos, sem ter de casar, ou melhor, sem ter de casar com um homem. Mas a lei impede as mulheres de herdarem, então, quando o seu pai morre, ela disfarça-se de homem e muda-se para a capital do Reino de Fromage para recomeçar a vida como Conde Camembert.
Mas é difícil manter a discrição quando a bela Princesa Brie, com o seu ativismo feroz e grande sentido de moda, chama a sua atenção. Cam não resiste a conhecer melhor a princesa, mas à medida que os dois se aproximam, será ela capaz de manter o seu segredo?
Uma comédia romântica em forma de novela gráfica, de temática atual e inclusiva, sobre identidades trocadas, amor verdadeiro e muitas tostas de queijo.
Comentários
-
Minha sincera opinião
Adorei o livro, melhor livro que já li este ano.
Foi uma leitura divertida, mas ao mesmo tempo importante. Temos a representação de que uma mulher não pode receber a sua fortuna até se casar, e por isso adota outros meios para ter a sua liberdade. E temos uma princesa que quer mudar o mundo, a forma como as pessoas agem e pensam, e que luta pelo que acha certo. Temos também um monte de nomes de queijos, o que torna tudo muito mais leve, e ótimos gráficos.