Bertrand.pt - A PIDE/DGS na Guerra Colonial 1961-1974

A PIDE/DGS na Guerra Colonial 1961-1974

de Dalila Cabrita Mateus 

Editor: Terramar
24,23€
Esgotado ou não disponível

Este livro vai ficar como obra de referência inevitável e indispensável não só para todos os leitores seriamente interessados em conhecer como actuou a PIDE/DGS nas colónias africanas que se levantaram contra o domínio português mas também para todos os investigadores empenhados em aprofundar o conhecimento histórico de tal período dramático da história partilhada entre colonizadores e colonizados.
A historiadora Dalila Cabrita Mateus, dotorou-se em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE, com «distinção e louvor», ao defender a tese reproduzida neste livro.

Críticas de imprensa
"(...) é um estudo pioneiro, substancial e fundamental para aferirmos sem fantasias a violência extrema das acções desta polícia política em terrenos africanos."
Margarida Calafate Ribeiro, Mil Folhas (Público), 02 de Janeiro de 2005

Nota do autor
"Este não é um livro de fácil digestão. Fomos educados num país que nunca soube viver a História senão como História Santa. E com silêncios e desresponsabilização se têm tecido muitos dos nossos desencontros com a História. Mas, atenção. Não sou partidária de uma concepção judiciária da história, não pretendo julgar quem quer que seja. Tal como outros, também eu me oriento pelo lema inscrito por Eça e Ramalho no pórtico das «Farpas»: 'Guerra aos Factos. Paz aos Homens'".
Dalila Cabrita Mateus

A PIDE/DGS na Guerra Colonial 1961-1974
ISBN: 9789727103690 Editor: Terramar Idioma: Português Dimensões: 162 x 235 x 37 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 464 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  História  >  História em Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.