Grátis
Sobre o livro
«Uma brilhante reconstrução da vida antes de ter começado o tempo, tal como o conhecemos. A vida tribal, a vida animal e a vida sobrenatural são apresentadas com beleza, clareza e exactidão surpreendentes - o que não admira, por a autora ter viajado com grupos de caçadores por remotas zonas selvagens que ainda existem no mundo moderno… Uma realidade maravilhosamente conseguida.»
Edward Hoagland
«É, entre outras coisas, o melhor livro que alguma vez li sobre a adolescência. A autora conhece extremamente bem os sentimentos humanos, em toda a sua alegria e em todo o seu azedume. E tem uma capacidade impecável de os ajuizar em termos literários. A sua sageza brilha e, como sempre, apresenta uma prosa forte e segura.»
Annie Dillard
«Se quiseres saber como atingir a idade adulta numa cabana paleolítica, o que sente realmente um mamute, qual o sabor do fumo para um fantasma faminto, ou como caçar, matar e comer o Sol, este é o vosso guia. A Lua da Rena é a união exemplar de informação, imaginação e arte.»
Ursula K. Le Guin
«Elizabeth Marshal Thomas conseguiu, simultaneamente, escrever um belo e comovedor romance e recriar a maneira de sentir e de viver há vinte mil anos, não só no mundo físico e social mas também no espiritual e imaginativo da heroína Yanan e da sua gente. As aventuras de Yanan como espírito apresentam-se como os mais vívidos relatos da vida de outros mamíferos que alguma vez li.»
Marge Piercy
«Uma história calorosa e excitante. Dá-nos pistas claras para a forma como a nossa espécie se comportava antes de nos tornarmos estranhos no nosso próprio planeta.»
Farley Mowat