A Imprensa em Portugal

Transformações e tendências

de Paulo Faustino 

Bertrand.pt - A Imprensa em Portugal
Editor: Media XXI
Edição: abril de 2005
Portes
Grátis
10%
17,00€
Poupe 1,70€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

A era da informação em que nos encontramos caracteriza-se por estar submetida a uma mudança permanente. Hoje em dia é impossível abstrairmo-nos do conceito de mudança. Este livro aborda alguns aspectos característicos das principais mudanças ocorridas, nos últimos trinta anos, em Portugal (mas inseridas num contexto global) com impactos ao nível das empresas e dos produtos jornalísticos. Existe um conjunto de transformações na sociedade e nos vários sectores da actividade económica e social, reflectidas nestas páginas, que são extensíveis ao sector dos media, particularmente à imprensa. Contudo, os conteúdos do livro centram-se mais em temas actuais relacionados não só com a actividade jornalística e empresarial da imprensa, mas também com a sociedade em geral, nomeadamente o processo e conteúdo das mudanças (políticas, sociais, económicas, tecnológicas, entre outras) com impactos na actividade dos media e na estrutura da sociedade. Neste sentido, este volume faz um balanço da situação actual da imprensa e identifica tendências de desenvolvimento e alguns dos principais desafios que se colcocam no presente e futuro do sector.

Este livro dirige-se a quem pretende conhecer e aprofundar aspectos particularmente relevantes inerentes à vertente jornalística e empresarial dos media. Portanto, os públicos - alvo deste livro são não só os profissionais e estudantes da área da comunicação, como também os consumidores de informação (especialmente os leitores de jornais e de revistas) que desejam acompanhar e compreender melhor a complexa e importante actividade dos media. Neste contexto, este livro pode suscitar interesse profissional e intelectual a todos aqueles que desejam completar os seus conhecimentos sobre o fascinante "mundo" da comunicação, não porque lhes traga respostas concretas para o seu sucesso profissional ou empresarial, mas sobretudo porque é importante que todos os cidadãos, governos, empresas, profissionais e estudantes do sector estejam cada vez mais conscientes de que os meios de comunicação podem, efectivamente, contribuir para a existência de uma sociedade mais livre e solidária, mas para isso é necessário que os media sejam economicamente viáveis e independentes dos diversos interesses instalados na sociedade.

Críticas de imprensa

"Um livro bem vindo, numa área com poucos títulos editados em Portugal. Além da originalidade do tema, dá-nos informação actual, estatísticas e recolhe opiniões de pessoas credíveis ligadas ao sector. (...) Recomendado para estudantes e para quem queira saber mais sobre a imprensa nacional, nota-se a preocupação do autor no pormenor, nos dados estatísticos e no traçar de uma linha de rumo relativamente ao futuro."
LPC, Março de 2005

A Imprensa em Portugal
Transformações e tendências
ISBN:
9789729935107
Ano de edição:
04-2005
Editor:
Media XXI
Idioma:
Português
Dimensões:
162 x 234 x 12 mm
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.