comentar
Sobre o livro
Sinopse
A ilha do Avô é um lugar mágico, onde o Cid gostava de ficar para sempre. Um lugar com animais de todas as cores, casas nas árvores e cascatas cristalinas.
O Avô escolhe ali ficar, mas o Cid, em breve, tem de partir... do mesmo autor de A Baleia, esta é a ternurenta aventura de um avô e de um neto, que, mesmo longe um do outro, nunca se hão-de separar.
Comentários
Opinião dos livreiros
Outros livros da coleção
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
A Ilha do Avô
(3ª Edição)
ISBN: 9789898868008
Editor: Orfeu Negro
Idioma:
Português
Dimensões: 283 x 250 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Orfeu Mini
Classificação Temática:
Livros
>
Livros em Português
>
Plano Nacional de Leitura
>
3-5 anos
>
Literatura
Para mim este livro, explica de uma forma indireta, a morte de um ente querido e a capacidade de superação. Uma história incrível e simples, mostra-nos a relação de Sid e do seu avô e o momento em que este último tem de ficar na sua "ilha" e Sid seguir o seu caminho. Gostei muito do livro como um todo, as ilustrações são também fabulosas.
Mais uma obra-prima de Benji Davies. Depois do sucesso do seu popular livro "A Baleia", Davies apresenta-nos agora uma história de amor entre Cid e o seu avô, que, apesar de estarem longe um do outro, estão unidos por um amor nunca vacilante. Fenomenal!
Ilustrações maravilhosas como é característica de todos os livros do autor. Uma história muito bonita sobre o amor e amizade entre avô e neto, que perdura no tempo, mesmo quando (já) não estão juntos!
Benji Davies é um mestre da literatura infantil e esta obra é prova disso mesmo! De forma simples e através de uma belíssima metáfora, o autor convida-nos a explorar a temática da perda e da morte com os mais novos. As ilustrações coloridas complementam a história de forma divinal e resultam num livro simplesmente fantástico!
Um livro que combina imaginação, ilustrações repletas de pormenores e uma história cheia de ternura para traduzir a relação de amor e cumplicidade entre um avô e o seu neto, até ao dia da sua partida. Uma história que nos fala de sentimentos de perda e da saudade.
Todos sabemos que a morte é uma inevitabilidade, possivelmente a maior certeza de todas. A questão está em saber lidar com isso e aceitar que faz parte da vida. E nem sempre é fácil explicar aos mais pequeninos, dar-lhes respostas que sejam honestas, mas não cruéis. O tema está subtilmente presente neste livro.
A ilha do Avô é um lugar mágico, um lugar com animais de todas as cores, casas nas árvores e cascatas cristalinas. Nesta história pode ler-se a aventura de um avô e de um neto, que, mesmo longe um do outro, nunca se hão de separar. À semelhança de outros livros do autor, as ilustrações são magníficas!
"A Ilha do Avô" tem das ilustrações que mais gosto em livros infantis. Outra coisa de que gosto bastante é a história: faz-nos relembrar a nossa infância e a ternura de crescer com os nossos avós.