A Ilha do Avô
(2ª Edição)
de Benji Davies
Grátis
Sobre o livro
A ilha do Avô é um lugar mágico, onde o Cid gostava de ficar para sempre. Um lugar com animais de todas as cores, casas nas árvores e cascatas cristalinas.
O Avô escolhe ali ficar, mas o Cid, em breve, tem de partir... do mesmo autor de A Baleia, esta é a ternurenta aventura de um avô e de um neto, que, mesmo longe um do outro, nunca se hão-de separar.
Um livro que combina imaginação, ilustrações repletas de pormenores e uma história cheia de ternura para traduzir a relação de amor e cumplicidade entre um avô e o seu neto, até ao dia da sua partida. Uma história que nos fala de sentimentos de perda e da saudade.
Todos sabemos que a morte é uma inevitabilidade, possivelmente a maior certeza de todas. A questão está em saber lidar com isso e aceitar que faz parte da vida. E nem sempre é fácil explicar aos mais pequeninos, dar-lhes respostas que sejam honestas, mas não cruéis. O tema está subtilmente presente neste livro.
A ilha do Avô é um lugar mágico, um lugar com animais de todas as cores, casas nas árvores e cascatas cristalinas. Nesta história pode ler-se a aventura de um avô e de um neto, que, mesmo longe um do outro, nunca se hão de separar. À semelhança de outros livros do autor, as ilustrações são magníficas!
"A Ilha do Avô" tem das ilustrações que mais gosto em livros infantis. Outra coisa de que gosto bastante é a história: faz-nos relembrar a nossa infância e a ternura de crescer com os nossos avós.