Bertrand.pt - A Ideia de Projecto em Charles S. Peirce ou da Teoria do Projecto Considerada Como uma Semiótica

A Ideia de Projecto em Charles S. Peirce ou da Teoria do Projecto Considerada Como uma Semiótica

de Fernando Lisboa  

Editor: FAUP - Faculdade de Arquitectura da Universidade Porto
Edição ou reimpressão: dezembro de 2005
24H
Portes
Grátis
20%
16,43€
Poupe 3,29€ (20%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

"Defende-se, neste ensaio, que a semiótica, ou seja, a teoria da representação, fundada e desenvolvida por Charles S. Peirce, entre 1865 e 1914, configura, define e expõe uma precisa e efectiva teoria de projecto. Mais precisamente, defende-se que a ideia de projecto é o paradigma implícito que articula e orienta o pragmatismo de Peirce e no que nesse pragmatismo é, respectivamente, enquadramento, contexto e consequência: a fenomenologia, a semiótica e a metafísica. Trata-se, pois, de discutir a possibilidade de uma definição pragmática de projecto; de avaliar as consequências dessa definição no que respeita à teoria do projecto; e de examinar a capacidade efectiva dessa teoria para sistematizar uma dada modalidade de acção projectual, a da arquitectura.

A Ideia de Projecto em Charles S. Peirce ou da Teoria do Projecto Considerada Como uma Semiótica
ISBN: 9789729483752 Ano de edição ou reimpressão: Editor: FAUP - Faculdade de Arquitectura da Universidade Porto Idioma: Português Dimensões: 175 x 261 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 286 Tipo de Produto: Livro Coleção: Série 1. Ensaios Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Arquitetura

Sugestões

MRAR - Movimento de Renovação da Arte Religiosa
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Universidade Católica Editora
A Arte em Portugal no Século XX
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
35,29€
Poupe 7,06€
Livros Horizonte
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.