A História do Corpo Humano
Evolução, saúde e doença
de Daniel E. Lieberman
Grátis
Sobre o livro
Nesta excecional obra de divulgação científica, Daniel E. Lieberman relata-nos de modo lúcido e empolgante a evolução do corpo humano ao longo de milhões de anos, ao mesmo tempo que nos mostra como a crescente disparidade entre as inúmeras adaptações do nosso corpo da Idade da Pedra e os avanços do mundo moderno estão a dar origem a um paradoxo: uma maior longevidade com doenças crónicas cada vez mais comuns.
Christopher McDougall, autor de Nascidos para Correr
«Que os humanos estão mal adaptados ao estilo de vida atual baseado em comida de plástico e empregos sedentários é incontroverso. Já a forma como lidamos com esta nova realidade está longe de o ser. Na sua análise, Lieberman considera temas tão diversos como a corrida descalça, a dieta do Paleolítico, a epigenética, a obesidade e as doenças crónicas.»
Outside
«Não se trata de um debate menor ou que se possa reduzir a meras afirmações de causa e efeito – são histórias com complexidade científica e coletâneas frequentemente contraditórias de provas e detalhes. Este livro faz justiça a estas histórias, a essas provas e a esses detalhes, e estuda o seu impacte na saúde e no bem-estar, individual e coletivo.»
The Washington Post