Bertrand.pt - A Genealogia da Moral

A Genealogia da Moral

de Friedrich Nietzsche 

Editor: Guimarães Editores
Edição ou reimpressão: setembro de 2008
Portes
Grátis
10%
8,59€
Poupe 0,86€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Nietzsche procura nesta obra explicar e complementar a sua obra anterior, Para além de Bem e Mal, para uma filosofia do futuro, compondo-a de três ensaios:

O primeiro ensaio, "Bem e Mal - Bom e Mau", trata da essência e origem do Cristianismo, o qual nasce do ressentimento e do Espírito, numa recção e insurreição contra a prevalência dos valores aristocráticos.

Em "A «Falta», a «má consciência»...", fundamenta a crueldade como inerente à própria civilização e não susceptível de ser irradicada.

Em "Qual é o fim de todo o ideal ascético", até ao aparecimento de Zaratustra, a verdadeira potência consistia numa força maléfica que ditava os comportamentos da Humanidade.

No texto de A Genealogia da Moral, a fundamentação do ressentimento, a origem do ascetismo proporcionando uma vitória moral sobre aqueles a quem a sorte ou o poder favorece, justificam os valores da servidão que sobrepõem os heróicos, causa histórica da vitória de uma cultura semita sobre uma cultura romana.

A Genealogia da Moral
ISBN: 9789726655381 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Guimarães Editores Idioma: Português Dimensões: 129 x 188 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 136 Tipo de Produto: Livro Coleção: Filosofia e Ensaios Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

Caos e Ritmo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
28,01€
Relógio D'Água
O Príncipe
30%
portes grátis
30% Cartão Leitor Bertrand
6,00€
11 X 17
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.