A Filha Cubana
de Soraya Lane
Grátis
Sobre o livro
Ao descobrir que a sua falecida avó nasceu em Hope's House, um lar para mães solteiras em Londres, todas as certezas que Claudia tinha sobre as suas origens caem por terra. Como herança, recebe das mãos de um advogado uma caixa com um velho cartão de visita e um brasão desenhado à mão. Determinada a compreender a verdadeira história da sua família, Claudia descobre que o brasão pertence à família Diaz, outrora uma das dinastias mais ricas de Cuba.
Sem pensar duas vezes, reserva um bilhete para Havana. Ao chegar à agitada e vibrante cidade, conhece Mateo, um jovem chefe apaixonado por cozinhar as receitas da sua família. Ao jantar, enquanto se conhecem, Mateo conta-lhe que o seu avô trabalhou como cozinheiro para a família Diaz e que está disposto a ajudá-la na sua missão. Contudo, quando chegam à casa da família Diaz, encontram-na completamente abandonada, preservada no tempo, desde os anos 1950. Não demora muito até descobrirem a história desoladora de Esmeralda Diaz, uma jovem que se apaixonou por um comerciante chamado Christopher e que foi forçada a deixar para trás tudo o que conhecia em busca desse amor verdadeiro.
À medida que Claudia se aproxima de Mateo, será que a história de bravura e sacrifício da sua família vai inspirá-la a seguir o seu próprio coração? Ou será que a trágica história de amor vai forçá-la a regressar a casa.
Comentários
-
Teletransporte para Cuba e para as antigas histórias de amor
Um livro que me cativou desde a primeira página. De uma leitura leve, mas com conteúdo. Personagens muito bem construídas e uma descrição da Cuba pré-Fidel Castro. Um romance belíssimo...
Gostei ainda mais deste do que do anterior, esta viagem por Havana foi muito gira com o romance contemporâneo entre Cláudia, que herda a caixa da avó e parte em busca de respostas, e Mateo um jovem cubano que tem uma carrinha de street food muito bem sucedida mas nos intervalos do trabalho ajuda Cláudia a encontrar as pessoas certas para desvendar o passado da avó e com isso consegue descobrir uma incrível história de amor passado nos anos 40 entre Esmeralda, a sua bisavó, e o seu grande amor inglês que acabou de forma trágica mas romântica ao mesmo tempo, tão triste mas acabou por levar Cláudia a Miami e a conhecer todo um novo ramo da família e a querer tentar fazer com que o relacionamento com Mateo funcione nem que para isso ela se mude para Havana. Final muito querido, gostei muito!