A Dança dos Dragões
As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro 9
de George R. R. Martin; Tradução: Jorge Candeias
Grátis
Sobre o livro
O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?
Locus
Esta primeira parte do último livro de uma das sagas de fantasia mais espectaculares da história literária vem-nos preparar para o fim. Apesar da série televisiva já ter chegado ao seu final, vale sempre a pena ler os livros que deram origem a um fenómeno televisivo de tal magnitude. Uma saga que vale sem dúvida a pena!
Jon Snow continua com muitas dificuldades como Comandante da Patrulha da Noite. A perda dos seus homens em batalha e as vontades do Rei Stannis, levam-no a tomar decisões bastante complicadas. A viagem de Bran continua para além da muralha. Arya continua o seu treino no templo dos Homens Sem Rosto. Danaerys continua do outro lado do mar, reafirmando o seu poder, com os seus dragões a ficarem cada vez maiores. Mais um livro que recomendo!
George R. R. Martin é um escritor colossal que raramente escreve o que gostaríamos de ler e, ainda assim, faz-nos amar cada vez mais as suas obras. “A Dança dos Dragões” é um livro intenso, cativante e repleto de reviravoltas. O resultado é, assim, uma obra de talento raro e uma enorme legião de fãs.