Bertrand.pt - A Crise no Mundo do Trabalho

A Crise no Mundo do Trabalho

de José Maria Carvalho Ferreira 

Editor: Clássica Editora
Edição ou reimpressão: janeiro de 2016
Portes
Grátis
20%
36,90€
29,52€
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Esta coletânea de textos de José Maria Carvalho Ferreira obedece a uma lógica interpretativa e explicativa assente em três pressupostos básicos. Em primeiro lugar a vida quotidiana do autor foi atravessada pelas vicissitudes do mundo do trabalho.
Este foi sempre um laboratório de experiências e vivências assentes numa conflitualidade perversa e crítica. Foi esta perceção que catapultou o autor para uma postura comportamental identificada com os pressupostos de uma revolução social no sentido da abolição do trabalho assalariado e do capitalismo.
Finalmente, o autor não pode ser considerado como alguém que se enquadra nos paradigmas científicos ou ideológicos prevalecentes nas sociedades contemporâneas. É evidente que esta postura analítica pode resvalar facilmente para o erro e a especulação, todavia o autor prefere ou tenta fugir dos mecanismos de casualidades e efeitos da civilização judaico-cristã, que só se vivifica separando a vida da morte, o bem do mal, e o amor do ódio.
Esta maneira de analisar a crise do mundo do trabalho permitiu que o seu dilema analítico atual seja polarizado à volta da Economia Virtual-versus- Economia Real.

A Crise no Mundo do Trabalho
ISBN: 9789725613719 Ano de edição ou reimpressão: 01-2016 Editor: Clássica Editora Idioma: Português Dimensões: 160 x 228 x 28 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 600 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

Factfulness - Factualidade
10%
portes grátis
17,70€ 15,93€
Temas e Debates
Quem Mexeu no Meu Queijo
20%
portes grátis
12,20€ 9,76€
Gestão Plus
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.