Bertrand.pt - A Crise do Jornalismo em Portugal

A Crise do Jornalismo em Portugal

de José Nuno Matos, Filipa Subtil e Carla Baptista 

Editor: Deriva Editores
Edição ou reimpressão: abril de 2017
9,50€
Esgotado ou não disponível.

O jornalismo é uma actividade historicamente fracturada, indecidida, com origens e práticas diversas, enraizadas na história e na cultura. a crise que atravessa tem aspectos estruturais (modelos de negócio frágeis, promiscuidade com o poder político e económico), alguns dos quais decorrentes de uma história recente (perda de receitas publicitárias e de públicos; disrupção tecnológica e identitária).

A versão portuguesa da crise, analisada neste livro, intensifica factores como a desregulação das relações laborais, uma afasia crítica e reflexiva que se traduz na ausência de modelos alternativos de existência; desequilíbrio e distorção na representação de grupos e problemáticas sociais; perda de autonomia dos jornalistas; fortalecimento dos discursos hegemónicos em detrimento do pluralismo e da independência. É um quadro pouco esperançoso.

O conjunto de artigos aqui reunidos, da autoria de jornalistas, académicos e investigadores na área dos media, pretende contribuir para a inversão deste cenário. Porque a esperança se alimenta de um debate aberto e informado.

A Crise do Jornalismo em Portugal
ISBN: 9789898701268 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Deriva Editores Idioma: Português Dimensões: 122 x 189 x 12 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 192 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

Os Elementos do Jornalismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Porto Editora
O Processo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Rosmaninho
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.