A Contos com a Justiça

(2ª Edição)

de José Eusébio Almeida 

Bertrand.pt - A Contos com a Justiça
Editor: Coimbra Editora
Edição: novembro de 2008
15,90€
Esgotado ou não disponível

Autores:
A Justiça por um Conto - Nelson Fernandes
Um Ciclo da Água - Fernando Fernandes Freitas
Males de Dirceu - Tibério Nunes Da Silva
A Luísa, O Marco e um Pequeno Apartamento - Paulo Correia
O Senhor Fortunato - Renato Barroso
A Senhora Sem Nome e a Outra Senhora - José Eusébio Almeida
Trilogia Breve - José Igreja Matos
Testemunho - Elisabete Valente
Um Tiro na Nuca, Porque Sim - António Sampaio Gomes
Os Pássaros e as Penas - Manuel Capelo
O Ladrão das Penas - Paulo Guerra

Excertos
«Quem trabalha nos tribunais, há muito que o pressente.
A linguagem dos processos omite tanto do que dentro deles se vive. A prosa escorreita do despacho judicial ou da sentença lembra, às vezes, o preto destas nossas becas e, entre o estafado jargão jurídico, afugentam-se palavras imensas, de cores muitas. Em demasiadas ocasiões, permanece, surdo, o incómodo da frase espantada, que fica por dizer.
Pois, foi desse desconforto magoado que nasceu este projecto a dois. Acordar frases adormecidas, vesti-las, com singeleza, na roupagem de um livro de contos, integralmente escrito por juizes, unidos nesse deslumbramento de vida que lhes vai correndo nos olhos.
Depois, deu-se a descoberta fácil e entusiasmada de nove vozes únicas que ressoam de todo o país e que às nossas se juntaram, na mais falsa das selecções: todos os que à chamada responderam, logo os quisemos como escolhidos. Certamente, mais se farão ouvir, assim este projecto saiba levedar.
Os proventos desta iniciativa reverterão integralmente para a Associação de Solidariedade Social "Casa do Juiz", também como homenagem à memória do Conselheiro Armando Pinto Bastos.
Uma saudação de maiscúlo agradecimento à ajuda sábia do Conselheiro Sousa Diniz e à colaboração desinteressada do Rui Cardoso Martins. Resta agora permitir que, desajeitadas, estas palavras outras, possam estremunhar de um longo sono de preto vivido, correndo soltas para o adestramento singular de cada leitor.»
José Eusébio Almeida/ José Igreja Matos

A Contos com a Justiça
(2ª Edição)
ISBN:
9789723213591
Ano de edição:
11-2008
Editor:
Coimbra Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
207 x 210 x 21 mm
Páginas:
144
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9789723213591
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.