A Construção da Ordem Interaccional na Rádio

de Carla Aurélia de Almeida 

Bertrand.pt - A Construção da Ordem Interaccional na Rádio
Editor: Edições Afrontamento
Edição: janeiro de 2013
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

A partir da mobilização do acervo teórico que, no domínio da Linguística, tem vindo a ser construído para conhecer a organização estrutural e as estratégias discursivas que configuram diferentes relações interlocutivas e interactivas, o presente livro propõe-se desenvolver uma análise linguística de interacções verbais na rádio, tomando por referência um conjunto alargado de trocas discursivas entre locutores e ouvintes de cinco programas de rádio nocturnos portugueses. Cruzando os olhares característicos da linguística com as propostas que os especialistas da Comunicação e da Sociologia têm vindo a desenvolver para o estudo das práticas discursivas, este livro fornece um caminho analítico que poderá interessar a todos aqueles que procuram compreender as interacções verbais. Para esse efeito, o livro salienta as questões teórico-metodológicas subjacentes ao estudo da linguagem em funcionamento, caracteriza as coordenadas genéricas do discurso institucional de rádio, identifica o modo como se constrói a ritualização das práticas discursivas e procede ao estudo das interacções nos seus momentos principais, considerando as sequências de actos de discurso, os rituais verbais e as estratégias discursivas que organizam o fluxo temático das interacções.

A Construção da Ordem Interaccional na Rádio
de Carla Aurélia de Almeida 
ISBN:
9789723613247
Ano de edição:
01-2013
Editor:
Edições Afrontamento
Idioma:
Português
Dimensões:
167 x 240 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
260
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Sintonias da Rádio em Lisboa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Edições Colibri
21 Lições para o Século XXI
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
25,95€
Poupe 5,19€
Elsinore
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.