A Biblioteca dos Livros Proibidos
de Tom Pugh
Grátis
Sobre o livro
Janeiro de 1562. A Europa é o epicentro de uma verdadeira luta entre a luz e as trevas. Em Moscovo, Matthew Longstaff tenta cumprir a missão que lhe foi confiada: roubar um livro da biblioteca privada de Ivan, o Terrível. Longstaff trabalha para os Otiosi, um grupo clandestino de
livres-pensadores determinado a manter acesa
a chama do livre-pensamento que começa
a expandir-se por toda a Europa. Também
a trabalhar para os Otiosi encontra-se o médico
e aventureiro Gaetan Durant, encarregado
de obter um palimpsesto raro.
Numa Itália mergulhada na Contrarreforma os
inquisidores do papa mostram-se determinados a
destruir qualquer foco de conhecimento livre.
O seu líder, Gregorio Spina, chefe censor e espião
do papa, captura o líder dos Otiosi em Florença e
tortura-o em busca de informações. Os segredos
da Biblioteca do Diabo podem estar ao alcance de
Spina, e os primeiros passos dados pela
humanidade em direção ao Iluminismo correm
o risco de serem apagados da História.
Uma trama muito bem construída, que vai captando a nossa atenção ao longo da história. A demanda é longa, mas cheia de aventura, suspense e estratégia. É interessante ver a busca pela tão cobiçada biblioteca e os jogos de interesse por parte da Igreja.
Um bom thriller histórico, baseado em acontecimentos reais, com personagens bem desenvolvidas e a época descrita com rigor. Envolve e convida à aventura pelo mundo do conhecimento.
Até onde nos pode levar a fé cega da Igreja perante a certeza do conhecimento? Fé = incerteza, inconstância, dúvida, escuridão, derrota. Conhecimento = poder, vitória, luz, sabedoria, eternidade. Isto e muito mais podemos encontrar neste magnífico livro.
Com um ritmo rápido e uma intriga bem urdida, este é um thriller histórico que capta a atenção do leitor logo no início e torna-se muito difícil conseguir pousá-lo. A procura por uma biblioteca desaparecida, livros proibidos, muitos mistérios e revelações, num ambiente de grande intriga e secretismo, fazem deste livro uma leitura muito cativante e entusiasmante. Para fãs de "O Historiador" de Elizabeth Kostova, "O Nome da Rosa" de Umberto Eco e "A Escriba" de Antonio Garrido.
Um livro em que vemos retratado a Europa do século XVI, uma Itália mergulhada na Contra-Reforma, da luta por salvar uma Europa da Segunda Idade das Trevas
Este é um livro com uma trama histórica, em que o objetivo é encontrar a biblioteca perdida, bastante cobiçada. A Igreja Católica receia que se encontre essa biblioteca pois tem receio que o conhecimento lá contido afaste as pessoas da igreja. Este livro faz bastantes referências à Igreja e à sua manipulação do conhecimento.
Uma aventura que nos transporta para a atmosfera da Europa do séc. XVI. A busca da mítica biblioteca dos livros perdidos que podem colocar em causa toda a ordem estabelecida pela Igreja. Uma luta contra o poder vigente na Europa repleto de aventura e com personagens fantásticas. Prende-nos da primeira à última página!
Este livro passa-se numa época de conspirações, inquisição, livre pensamento e aventuras, com um enredo surpreendente que nos prende do princípio ao fim. Uma luta contra o poder. Este livro é empolgante.
Os livros sempre tiveram um papel fundamental ao longo da história, a sede pelo conhecimento que nem todos podem alcançar. Neste romance histórico o mistério é gerado em torno de um livro pertencente a uma biblioteca privada, que algumas pessoas com poder e ligadas à Igreja não podem deixar escapar e tudo farão para que o mesmo não lhes seja retirado.
Um livro sobre livros e o poder que estes têm para mudar o mundo. Uma corrida contra o tempo, o poder da Igreja e personagens bem construídos.