Revista Ler - Primavera 2017 - nº 145
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
160
Editor:
Círculo de Leitores
ISBN:
9789728493110
Idioma:
Português
10%
€6,00
Ganhe €0,6
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Uma edição para guardar. Onésimo Teotónio de Almeida: Ser patriota não é ser pateta. Gostar da pátria não é pensar que ela é a melhor do mundo. Há mais de quatro décadas dos EUA, Onésimo Teotónio de Almeida, professor da Brown University, uma das mais prestigiadas do mundo, acaba de publicar um novo livro, A Obsessão da Portugalidade. Nele reúne textos que preparou nos últimos trinta anos enquanto nos foi vendo de longe - mas, afinal, bem por dentro. Uma reflexão extensa sobre a nossa identidade. Entrevista de Filipa Melo.

O corpo na literatura portuguesa. Parte um: as mamas. Os escritores e as escritoras portugueses são doidos por mamas. À primeira vista, esta constatação pode surpreender mas a verdade é que, folheando romances, novelas e contos na ficção portuguesa, detetamos uma fixação obsessiva dos autores pelos peitos das mulheres. João Pedro George leva-nos numa viagem libidinosa pela nossa literatura.

Enquanto pudermos escrever - e sobretudo ler - haverá sempre mundos. Numa conversa mais ou menos informal, a autora luso-brasileira Tatiana Salem-Levy fala dos seus livros A Chave da Casa, Paraíso e Dois Rios. «Ao mesmo tempo que o medo paralisa, o medo também faz com que as coisas aconteçam.» Entrevista de Anabela Mota Ribeiro. Nos livros, os mortos nunca param de falar. Marlon James é um escritor notável, autor de Breve História de Sete Assassinatos, romance que lhe valeu o Booker. É uma escrita dura, crua, política, recordando a Jamaica dos anos 70 e 80. Entrevista de Isabel Lucas.

Deus: as primeiras confissões Como se encontra ou se perde o lugar de Deus na nossa vida. Um texto autobiográfico e uma revelação imperdível de Henrique Raposo. Leitura: os livros de autoajuda Há algum segredo na «literatura de autoajuda»? O escritor Valério Romão leu alguns desses livros que invadem as livrarias para nos ensinar como sobreviver às catástrofes e sermos felizes - e encontrou surpresas notáveis.

Democracia: é mesmo uma coisa assim tão boa? Os melhores lugares para viver são as democracias liberais - e não as ditaduras. Mas isso não prova que a democracia é o sistema ideal ou que a participação na vida política seja uma coisa assim tão boa. Este é um extracto do livro Contra a Democracia, um livro polémico de Jason Brennan.

Lobo Antunes: as entrevistas Uma a uma, o escritor Bruno Vieira Amaral leu as entrevistas concedidas por António Lobo Antunes - onde se desenhou a sua fama de enfant térrible. Manuel Teixeira Gomes: em busca da beleza Em 2016 passaram 75 anos sobre a morte de Manuel Teixeira Gomes, escritor, presidente da República, exilado. Hugo Pinto Santos releu a sua obra para nos revelar as linhas essenciais.

Crónicas de Abel Barros Baptista, Eugénio Lisboa, Leonor Baldaque e Tiago Cavaco
Revista Ler - Primavera 2017 - nº 145

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Revista Ler - Primavera 2017 - nº 145
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Características

Revista Ler - Primavera 2017 - nº 145

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Círculo de Leitores

Idioma: Português

Dimensões: 215 x 270 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 160


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Revistas Literárias


Revista Ler - Primavera 2017 - nº 145
 

Do mesmo autor

Veja outros titulos do tema

Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal