O Sino da Islândia - Halldór Laxness
Livro do Ano 2012, pelo Público e Expresso
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
448
Editor:
Cavalo de Ferro
ISBN:
9789896231644
Idioma:
Português
10%
€22,99
Ganhe €2,3
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

No final do século XVII, o emissário e carrasco do rei da Dinamarca recebe ordens para confiscar o sino de Þingvellir, velho símbolo da independência islandesa, e para o levar desmantelado em peças até Copenhaga. Jón Hreggviðsson, um agricultor pobre e rude, a braços com a lei pelo roubo de corda, é acusado do seu homicídio e condenado à morte. A sua atribulada fuga e o longo processo que se seguirá ocupará a justiça durante mais de 30 anos.
Arnas Arnæus, erudito e bibliotecário islandês, que percorre o seu país para encontrar os fragmentos desaparecidos da Edda em verso - os poemas épicos fixados no século XIII envolve-se num caso amoroso com Snæfríður, a filha do magistrado que viria a condenar Jón.
Como os caminhos destas personagens se cruzarão é o que nos conta Halldór Laxness que, com mão de mestre, transforma a história de O Sino da Islândia numa homenagem à tradição heroica islandesa, usando como cenário reais conflitos políticos e sociais ocorridos de 1650 a 1790 entre a potência dinamarquesa e a oprimida colónia islandesa.

O Sino da Islândia, pela primeira vez aqui traduzido para português, foi aclamado como uma das obras maiores do prémio nobel islandês, tendo sido adaptado pelo próprio autor ao teatro, numa peça de clamoroso sucesso.
O Sino da Islândia de Halldór Laxness
Críticas de imprensa
«Laxness é um mestre da imaginação, a oitava maravilha do mundo literário.»
Die Welt

«Através do pensamento das suas personagens e de diálogos magistrais, Laxness ilumina uma época ao mesmo tempo que faz da epopeia de um homem o símbolo da perseverança de um povo. O Sino da Islândia é uma obra-prima.»
José Riço Direitinho, Público

«O Sino da Islândia está para a literatura islandesa como a Odisseia está para a Literatura Mundial. (...) A edição de O Sino da Islândia, traduzido meticulosamente por João Reis, é um relevante acontecimento editorial pela sua evidente qualidade literária.»
Mário Rufino, Diário Digital

«[Laxness] é como um cantor das antigas sagas que nos canta o Homem em todo o seu esplendor e mesquinhez.»
Marguerite Duras

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Sino da Islândia
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1955

Halldór Laxness nasce na Islândia em 1902 e torna-se lenda no seu próprio tempo. Em 1955 é galardoado com o Prémio Nobel da Literatura. Logo em 1927, um crítico escreve sobre ele: «Finalmente! Finalmente! A Islândia tem um novo grande escri­tor.» A partir daí seguem-se várias obras-primas: "Salka Valka", «Gente independente», «A luz do mundo», «O sino da Islândia», «A central nuclear», «Os felizes guerreiros», «Os peixes sabem cantar», «Paraíso reclamado», «Sob o glaciar» e "Guosgjafapula". Para além dos romances, Laxness escreveu também contos, ensaios, teatro, poesia e vários romances autobiográficos. A sua obra está traduzida em mais de 45 línguas e publicada em mais de 500 edições, com enorme sucesso em todo o mundo, nunca antes editada em Portugal. Halldór Laxness é um verdadeiro mágico com as

(...)

Bibliografia

2017
Cavalo de Ferro
2017
Cavalo de Ferro
2016
ARCHIPELAGO BOOKS
2015
Cavalo de Ferro
2011
ANACHARSIS
2010
Cavalo de Ferro

Características

O Sino da Islândia de Halldór Laxness

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Cavalo de Ferro

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 224 x 34 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 448


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


O Sino da Islândia
 

Do mesmo autor

Halldór Laxness 
Halldór Laxness 
Halldór Laxness 

Veja outros titulos do tema

Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Afonso Noite-Luar 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal