O Enviado de Praga - Lionel Davidson
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
280
Editor:
Lua de Papel
ISBN:
9789892340180
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Fim dos anos 50. A Guerra Fria está no auge. Do lado de cá da Cortina de Ferro, em Londres, Nicholas Whistler aborrece-se de morte. Nunca gostou muito de trabalhar e, se tem um emprego, deve-o apenas ao falecido pai, que antes de morrer lhe garantiu um posto perpétuo numa fábrica de vidros. Nicholas tem outros problemas. Uma gélida namorada irlandesa que não lhe perdoa a falta de ambição. E um amor desmedido por um reluzente MG, cujas faturas no mecânico não param de engrossar. Perante uma proposta para ganhar o dinheiro mais fácil da sua vida, não hesita um segundo. Quase sem dar por isso, Nicholas é obrigado a rumar a Praga, para pagar uma pesada dívida. Tudo o que tem de fazer é levar uma inocente "encomenda" para o outro lado da Cortina de Ferro. Mas, de repente, vê-se enredado numa conspiração internacional e torna-se numa peça chave na luta épica pela supremacia nuclear.

O Enviado de Praga é o romance de estreia de Lionel Davidson, autor do bestseller O Espião da Sibéria. Aclamado imediatamente após a sua publicação, nos anos 60, impôs instantaneamente o autor como um dos grandes nomes do thriller clássico, a par de Ian Fleming e John Le Carré. Premiado com o mais importante galardão do género, o Gold Dagger Award, seria posteriormente levado ao cinema, num filme protagonizado por Dick Bogarde.
O Enviado de Praga de Lionel Davidson
Críticas de imprensa
«Pura e simplesmente o melhor escritor de thrillers de todos os tempos.»
The Spectator

«Tem tanto estilo, charme e sentido de humor que transcende por completo as convenções do thriller.»
New Yorker

comentários

Coloque aqui o seu comentário - O Enviado de Praga
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Lionel Davidson nasceu em 1922 em Inglaterra, filho de emigrantes judeus. Foi jornalista freelance e percorreu o mundo. The Night of Wenceslau o seu primeiro romance foi aclamado pelo público e conquistou o mais importante prémio britânico de thrillers. O autor viria a ser distinguido com o mesmo galardão em 1966 e em 1978. A sua obra suscitou elogios rasgados de Graham Greene, Daphne du Maurier, Peter Hitchens ou Ruth Rendell. Em 1994, depois de 16 anos sem escrever, publicou a sua obra-prima: O Espião da Sibéria. Recentemente reeditado, voltou às listas dos livros mais vendidos. O autor recebeu em 2001 o Cartier Diamond Dagger pela sua (...)

Bibliografia

2017
Lua de Papel
2016
Lua de Papel
2016
Faber & Faber
2016
Faber & Faber
2016
Faber & Faber
2015
Faber & Faber

Características

O Enviado de Praga de Lionel Davidson

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Lua de Papel

Idioma: Português

Dimensões: 155 x 233 x 19 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 280


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller


O Enviado de Praga
 

Do mesmo autor

Lionel Davidson 
Lionel Davidson 
Lionel Davidson 

Veja outros titulos do tema

Paula Hawkins 
Millennium V
David Lagercrantz 
B. A. Paris 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal