Abrigados - Rui Marcelino
Trilhos de uma vida
O romance que chegou ao Vaticano
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
312
Editor:
Sana Editora
ISBN:
9789899852785
Idioma:
Português
10%
€15,00
Ganhe €1,5
Esgotado ou não disponível
 

Sinopse

Primeira edição de livro de ficção - romance, vem ao encontro das expetativas de muitos leitores de Rui Marcelino.

Neste mês de maio, o livro ABRIGADOS, escrito por Rui Marcelino, foi editado em Portugal pela SANA Editora. O autor e a editora contam que este livro siga as pisadas do anterior, Trilhos de uma Vida, cativando os mesmos leitores, que pretenderão decerto conhecer a continuidade da anterior aventura. Mas também, com uma história autónoma, em Abrigados o novo leitor facilmente entenderá que as personagens se conhecem de outras vivências e aventuras passadas. É um livro que efetiva a intenção de ajuda ao próximo de forma despretensiosa e quase familiar. Com momentos de afeto, ricos pela sua simplicidade, faz-nos crescer interiormente, atribuindo absoluta importância à fórmula feliz de viver em comunidade; de bem viver uns com os outros.

Letras, Ministro e La Dame são apelidos que resultaram das vivências passadas de algumas personagens deste romance. Têm um novo caminho a percorrer até à condição de abrigados. Vidas desafiantes e aventureiras que nos mostram que, após o inesperado final do Trilhos de uma Vida, as suas histórias podem continuar. Cronologia intensa, a do protagonista Álvaro Meireles, demonstrando uma confiança e entrega totais, ao longo de uma grande e magnífica aventura, percorrendo grande parte do globo terrestre.

Abrigados, porque existe o projeto, em concretização, de abrigar os sem-abrigo. Processo nem sempre fácil, porque muitas vezes rejeitado por quem desconfia de tamanha oferta sem retribuição da sua parte. Histórias interessantes de vidas narradas na primeira pessoa, quando já em comunhão e descontraídos em novos modos de vida.

A inspiração para escrever Abrigados surgiu na sequência de vários pedidos de leitores que se ligaram de forma intensa à história do Trilhos de uma Vida e não se conformaram com o final da mesma. Um final aberto, que dá largas à imaginação do leitor, mas que parece encaminhar a história para um fim de tragédia. Assim, nasceu o Abrigados, para dar continuidade e enriquecer a narrativa com os exemplos de humanidade e bons sentimentos aqui protagonizados. Alguns factos e acontecimentos aos quais o autor dedicou um olhar atento, com vontade de ser capaz de partilhar momentos, vivências e gestos simples que são especiais. O cuidado de quem observa as desumanas formas de vida nas grandes cidades, com vontade de as transformar. Por um mundo melhor para os que sofrem e hão de sentir na felicidade uma morada duradoura para as suas pessoas.

Abrigados, é um livro solidário, que pretende angariar verbas para ajuda a quem dela necessita. Os direitos de autor são doados à Paróquia de Loures, para construção de uma igreja e um centro social para auxílio a crianças, idosos e deficientes que dele careçam. Um evento especial, de comemoração de aniversário, vai ser organizado em meados de junho pela Associação CAIS, com apresentação do livro para seu benefício, de modo a contribuir nas despesas de suporte aos sem-abrigo. Também outras entidades de solidariedade social, em todo o Portugal, poderão beneficiar de idêntico apoio. Para tal, basta endereçarem os pedidos por email para o autor: rdf.marcelino@gmail.com que, em conciliação com a editora, apoiará o desenvolvimento de cada ação.

Abrigados de Rui Marcelino

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Abrigados
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Rui Marcelino é gestor, mas gosta de dedicar algum do seu tempo à escrita. Nasceu em maio de 1959 em Vila da Marmeleira, concelho de Rio Maior e reside em Loures.

Obras editadas: Sultão do Vale; Dos Sentimentos – Coesos e Mendazes; O Senhor; Trilhos de uma Vida; (...)

Bibliografia

2017
Sana Editora
2014
Chiado Editora
2010
Chiado Editora
2007
Editorial Minerva

Características

Abrigados de Rui Marcelino

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Sana Editora

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 228 x 22 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 312


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Abrigados
 

Do mesmo autor

Rui Marcelino 
e outras histórias de guerra
Rui Marcelino 
Rui Marcelino 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Livro 3 da Trilogia do Lótus
José Rodrigues dos Santos 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal