Bertrand.pt - Manifestações E Protestos No Brasil

Manifestações E Protestos No Brasil (eBook)

Correntes E Contracorrentes Na Atualidade

de Maria da Glória Gohn 

idioma: Português do Brasil
Editor: Cortez Editora
Edição ou reimpressão: junho de 2018
7,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O livro aborda manifestações e protestos no Brasil, de junho de 2013 ao impeachment em 2016. Três momentos são observados com alterações significativas entre eles: atores/sujeitos sociopolíticos, repertórios, correntes político-ideológicas e a cultura política vigente. São analisados três novíssimos movimentos: Passe Livre (MPL), Vem Pra Rua (VPR) e o Movimento Brasil Livre (MBL), com perfil sociopolítico e ideológico diferenciados, advindos do autonomismo ou do liberalismo. Focalizam-se também protestos no campo da educação, especialmente as ocupações de escolas da rede pública. As ruas se transformam em territórios de cidadania, mas também deavaliação pública dos políticos, governos e partidos, criam-se novas práticas de agir via recursos tecnológicos. A organização ao redor de redes possibilita novas dinâmicas aos protestos sociais, que fogem do controle de organizações institucionalizadas, alterando a lógica das ações coletivas.

Manifestações E Protestos No Brasil
Correntes E Contracorrentes Na Atualidade
de Maria da Glória Gohn 
ISBN: 9788524926662 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Cortez Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 119 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Sociologia da Educação

Sugestões

Filosofia Da Educação Como Práxis Humana
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.