IntroduçÃO Ao Mundo Do Vinho

de Marileide Dourado 

Bertrand.pt - IntroduçÃO Ao Mundo Do Vinho
eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Viseu
Edição: junho de 2024

Formatos Disponíveis:
10%
1,99€
Poupe 0,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

O vinho é, sem dúvida, um artefato criado pelo homem, não existente na natureza, resultado da transformação de frutas perecíveis em uma bebida durável. Através dos tempos, o vinho foi carregado de significados sagrados, simbólicos e de grande valor. Passagens literárias e mitos antigos, principalmente entre os gregos e romanos, bem como sua importância na tradição judaico-cristã, destacam a rica história e simbolismo do vinho. No entanto, a sua influência duradoura nos dias de hoje não pode ser explicada apenas por essa história. Dentro da garrafa, o vinho representa uma síntese entre a tradição de sua produção e a inovação tecnológica. Quando apreciamos uma taça de vinho, não dividimos esses aspectos; eles se unem para criar o artefato vinho. O exame organoléptico é uma experiência que envolve a identificação de aromas e sabores, ancorada em nossa memória sensorial. A linguagem desempenha um papel fundamental, conectando nossas experiências sensoriais com o mundo exterior. A seleção das palavras apropriadas permite uma comunicação mais rica e eficaz entre apreciadores de vinho, unindo aspectos alcoólicos e lúdicos. Essa sinopse explora a complexa relação entre a tradição e inovação, memória e experiência sensorial, enfatizando a importância da linguagem na apreciação e compartilhamento do mundo do vinho. Bem-vindo ao mundo do vinho! Boas Provas!

IntroduçÃO Ao Mundo Do Vinho
de Marileide Dourado 
ISBN:
9786525479224
Ano de edição:
06-2024
Editor:
Viseu
Idioma:
Português do Brasil
Páginas:
206
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.