Bertrand.pt - Gerenciamento De Projetos De Marketing

Gerenciamento De Projetos De Marketing (eBook)

Uma Adaptação Da Metodologia Basic Methodware

de Carlos Magno Da Silva Xavier, Ana Luiza Collares Xavier e Luiz Fernando Da Silva Xavier 

idioma: Português do Brasil
Editor: Brasport
Edição ou reimpressão: novembro de 2019
10%
7,99€
Poupe 0,80€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Uma versão prática e simplificada de como iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar projetos em 13 processosUtiliza o ciclo PDCA para a melhoria contínua do projetoIncorpora práticas ágeis e colaborativas, tais como Canvas, Scrum e KanbanAborda as 10 áreas e conhecimento propostas pelo PMBOK® GuideIdeal para gerentes de projetos de pequeno e médio porte e estudantesRealização de eventos, criação de campanhas de comunicação, lançamento de produtos e serviços e muitas outras ações, realizadas por profissionais de marketing e comunicação, devem ser tratados como projetos. Com o incremento do marketing digital e de tecnologias como big data, machine learning, inteligência artificial, ferramentas de automação e outras, o mercado ficou totalmente focado em dados, produtividade e resultados.Este livro está alinhado com esse cenário, aplicando práticas modernas de gestão de projetos na área de marketing, contribuindo para o aumento da eficácia das iniciativas e para a previsibilidade de prazo e custo dos projetos, agregando valor mais rápido para o negócio (strategic throughput – vazão estratégica).Neste livro utilizamos um modelo Canvas para a concepção colaborativa de projetos de marketing, em conjunto com a nossa metodologia Basic Methodware® (de apenas 13 processos), que incorpora uma das ferramentas mais conhecidas de melhoria contínua: o ciclo PDCA (PLAN – DO – CHECK – ACT) da qualidade. Também incorporamos uma abordagem ágil de desenvolvimento de produtos e serviços (Scrum) e uma forma colaborativa e visual de acompanhamento de projetos (Kanban).Tivemos a preocupação de estabelecer, no início do livro, um nivelamento básico do conhecimento dos leitores acerca dos conceitos de gerenciamento de projetos. Para que a metodologia pudesse ser mais bem entendida e aplicada, utilizamos um caso prático de planejamento de marketing em uma organização.A Metodologia Basic Methodware®, utilizada neste livro, é objetiva e prática, demonstrando que é possível gerenciar projetos sem burocracia, trazendo como benefício uma maior previsibilidade e aumentando a chance de sucesso do projeto.

Gerenciamento De Projetos De Marketing
Uma Adaptação Da Metodologia Basic Methodware
de Carlos Magno Da Silva Xavier, Ana Luiza Collares Xavier e Luiz Fernando Da Silva Xavier 
ISBN: 9788574529462 Ano de edição ou reimpressão: 11-2019 Editor: Brasport Idioma: Português do Brasil Páginas: 168 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Descomplicando O Docker 2a Edição
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
7,99€
Brasport
Mentoria Organizacional
6,49€
Primavera Editorial
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.