Bertrand.pt - Escritos Sobre A Nova Arte De Ensinar De Wolfgang Ratke (1571-1635)

Escritos Sobre A Nova Arte De Ensinar De Wolfgang Ratke (1571-1635) (eBook)

Textos Escolhidos

de Sandino Hoff e Wolfgang Ratke 

idioma: Português do Brasil
Editor: Autores Associados
Edição ou reimpressão: março de 2018
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Corifeu dos didáticos" foi o título que Comênio deu a Wolfgang Ratke. O pedagogo alemão professou o luteranismo com ardor e convicção. Viveu em meio à Guerra dos Trinta Anos. Conversou com Bacon em Londres, antes das publicações do empirista inglês, tendo com ele em comum o método intuitivo e os aforismos. Permaneceu durante nove anos em Amsterdã, onde lecionou e estudou. Foi convidado pelo rei Adolfo e por Oxentierna a introduzir o método na Suécia, mas sua morte interrompeu o projeto. Ratke tinha profundos conhecimentos do latim, grego, hebreu, caldeu, árabe, holandês, espanhol, italiano e francês. Utilizando a língua materna, sua arte de ensinar partia da observação e das experiências. Instituiu um método educativo concreto e simples, a partir do Allunterweisung (o ensino de tudo), dividido em partes organizadas para a prática pedagógica. "Nenhuma criança sem escola" e "aprender é fácil" foram seus dois lemas.

Escritos Sobre A Nova Arte De Ensinar De Wolfgang Ratke (1571-1635)
Textos Escolhidos
de Sandino Hoff e Wolfgang Ratke 
ISBN: 9788574964102 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Autores Associados Idioma: Português do Brasil Páginas: 234 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Teorias Educacionais e Currículo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.