Bertrand.pt - Análise Do Discurso E Literatura

Análise Do Discurso E Literatura (eBook)

A Constituição De Sentidos E Sujeitos Em "As Horas Nuas" De Lygia Fagundes Telles

de Ismael Ferreira Rosa 

idioma: Português do Brasil
Editor: Paco e Littera
Edição ou reimpressão: dezembro de 2017
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Esta obra objetiva analisar as inscrições discursivas no interior do romance As horas nuas, de Lygia Fagundes Telles, a partir da teoria da Análise do Discurso e dos estudos dialógico polifônicos de Mikhail Bakhtin. Intentou-se investigar como as diferentes vozes enunciativas e a multiplicidade de sujeitos discursivos compuseram as inscrições discursivas constituintes constitutivas no romance. Propondo o dispositivo analítico-metodológico da quintessência em duplo-hélice, evidenciou-se o processo instituído ao longo da narrativa: a constituição de formas-sujeito no âmago de suas inscrições discursivas e atravessamentos interdiscursivos, imbricados no intradiscurso em relação dialógico-polifônica. Isso fez com que se instaurassem e se firmassem consciências autônomas, as quais, no crivo de suas vozes próprias, significaram, significando-se, construindo identidades presente-passado-futuras. Foi no ínterim de relações de espelhamento, refletindo versos e reversos, e de relações de outricidade, refletindo um outro eu e uma projeção de um eu, que sujeitos e sentidos foram produzidos, tornando essa narrativa telliana uma enunciação estética tão interpeladora e singular!

Análise Do Discurso E Literatura
A Constituição De Sentidos E Sujeitos Em "As Horas Nuas" De Lygia Fagundes Telles
de Ismael Ferreira Rosa 
ISBN: 9788546206872 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Paco e Littera Idioma: Português do Brasil Páginas: 216 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Linguística e Filologia

Sugestões

Dinâmicas De Integração
4,99€
Editora Vozes
Gramática Descomplicada Para Pais
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.