A Fórmula de Deus
de José Rodrigues dos Santos
Sobre o livro
Nas escadarias do Museu Egípcio em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático.
O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus.
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida.
Gostei muito deste livro, visto que o protagonista é uma personagem bastante carismática e a trama tem muito suspense e emoção. Além disso, ainda consegui aprender com este livro, o que é um ponto positivo!
Com um estilo muito próprio, José Rodrigues dos Santos traz-nos uma obra repleta de aventura e suspense. Com uma narrativa envolvente, “A Fórmula de Deus” é muito mais de que um romance, é um verdadeiro estudo sobre filosofia, ciência e religião que tem imenso a ensinar ao leitor.