Tomás Ortiz
Biografia
Tomás Ortiz, Doutorado em Medicina e em Psicologia. Catedrático do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madrid. Na ânsia de compreender as relações entre o cérebro e a conduta humana fez dois cursos universitários, Medicina e Psicologia. Licenciado e Doutorado em ambas. Tem dedicado toda a sua vida à docência e à investigação.
partilhar
Em destaque VER +
Guia de Intervenção em Neuroeducação
Entre diversas definições sobre o conceito, poderá dizer-se que a Neuro Educação é o ensino baseado no cérebro, a fusão entre as neurociências e as ciências da educação.
O conhecimento de como aprende o cérebro poderia ter e terá um grande impacto na educação. Compreender os mecanismos cerebrais subjacentes à aprendizagens e à memória, assim como os efeitos da genética, meio, emoção e idade na aprendizagem, poderia transformar as estratégias educativas e permitir-nos idealizar programas que iriam otimizar a aprendizagem de pessoas de todas as idade e de diversas necessidades.
Apenas através da compreensão de como o cérebro adquire e conserva informação e destrezas, seremos capazes de alcançar os limites da sua capacidade para aprender.
Recomendado pelo Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC).
O conhecimento de como aprende o cérebro poderia ter e terá um grande impacto na educação. Compreender os mecanismos cerebrais subjacentes à aprendizagens e à memória, assim como os efeitos da genética, meio, emoção e idade na aprendizagem, poderia transformar as estratégias educativas e permitir-nos idealizar programas que iriam otimizar a aprendizagem de pessoas de todas as idade e de diversas necessidades.
Apenas através da compreensão de como o cérebro adquire e conserva informação e destrezas, seremos capazes de alcançar os limites da sua capacidade para aprender.
Recomendado pelo Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC).