Catarina G. Barosa
Biografia
Licenciada em Direito e em Filosofia, foi consultora jurídica durante seis anos, atuando na área do Direito do Trabalho e Direito Comercial, foi ainda diretora de Recursos Humanos em duas multinacionais, tendo acabado por criar a sua própria empresa de comunicação, onde trabalha, desde 2009, assegurando a direção de conteúdos da revista Pessoal, do portal RHOnline, tendo também sido produtora, guionista e apresentadora do programa Marca Pessoal, da TVI 24. Editou um livro sobre Gestão e Filosofia, Giro Logo Existo.
partilhar
Em destaque VER +
Duas Mulheres em Jogo - Futebol e Liderança
Catarina G. Barosa, assina a primeira parte do livro, onde a ligação do futebol à liderança percorre a evolução meteórica do futebol nos últimos anos, a sua revolução científica, as questões da excelência, da transcendência e da fé. A filosofia e as racionalidades alternativas que se podem pôr em prática no âmbito da liderança no mundo do futebol e das organizações são também aspetos a assinalar. Pretende-se construir uma nova definição de liderança, inspirada no futebol, na Filosofia e na Gestão.
Beatriz Rubio, assina a segunda parte do livro onde procura, através da sua experiência como gestora e empresária, fazer uma reflexão em torno dos paralelismos que se podem estabelecer entre o futebol e as empresas. "O amor ao futebol é algo inexplicável e apaixonante que devia ser objeto de estudo por parte das empresas e não só. É um fenómeno psicológico. Ele é capaz de unir raças, pessoas sem ligação entre si, de diferentes sexos, de diferentes níveis sociais, diferentes níveis de estudos. É um fenómeno sem igual, que começou como um desporto simples, com poucos meios e se transformou num acontecimento mundial. Não estou a ver outro desporto capaz de levantar estas paixões e o mais importante é aquilo que nos faz sentir". Duas mulheres, duas maneiras diferentes de abordar uma questão que está na ordem do dia: como podemos liderar melhor as nossas empresas, as nossas equipas, os nossos atletas? Público alvo Leitores que desenvolvam a sua actividade profissional em equipas de trabalho.
Beatriz Rubio, assina a segunda parte do livro onde procura, através da sua experiência como gestora e empresária, fazer uma reflexão em torno dos paralelismos que se podem estabelecer entre o futebol e as empresas. "O amor ao futebol é algo inexplicável e apaixonante que devia ser objeto de estudo por parte das empresas e não só. É um fenómeno psicológico. Ele é capaz de unir raças, pessoas sem ligação entre si, de diferentes sexos, de diferentes níveis sociais, diferentes níveis de estudos. É um fenómeno sem igual, que começou como um desporto simples, com poucos meios e se transformou num acontecimento mundial. Não estou a ver outro desporto capaz de levantar estas paixões e o mais importante é aquilo que nos faz sentir". Duas mulheres, duas maneiras diferentes de abordar uma questão que está na ordem do dia: como podemos liderar melhor as nossas empresas, as nossas equipas, os nossos atletas? Público alvo Leitores que desenvolvam a sua actividade profissional em equipas de trabalho.