Luís Saias
Biografia
Luís Saias é Doutorando em Marketing de Serviços (U. Minho), Mestre em Gestão (U. Nova de Lisboa), MBA (UNL) Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, onde durante mais de duas décadas foi regente de diversas cadeiras da licenciatura, nomeadamente as de Marketing Estratégico e Marketing de Serviços e, é actualmente coordenador da área de Marketing do Programa Geral de Gestão. Autor e co-autor de diversas publicações, nomeadamente o livro Instrumentos Fundamentais de Gestão Financeira, actualmente em 5ª edição, bem como diversos manuais sobre marketing geral, de Serviços e de empresas do sector do Turismo, fez uma carreira executiva no sector financeiro e, é actualmente Director Geral de três empresas, uma consultora especializada em marketing de serviços, uma sociedade de construções e uma imobiliária. Fundador da AMBA(UNL) e da ACEP, é também membro da AAAFCEE (UCP) e da APPM.
Em destaque VER +
Marketing de Serviços
O livro estrutura-se em duas partes. Na primeira, sobre o Marketing estratégico, são abordados temas como o estudo e segmentação de mercados, posicionamento estratégico e as estratégias de diferenciação e de baixo custo. Na segunda, sobre o Marketing operacional, desenvolve-se o tema da gestão da qualidade, do Marketing de Relação e do papel da gestão de recursos humanos no Marketing de Serviços, em particular na gestão da qualidade.
Repleto de exemplos portugueses, induzirá em muitos leitores o reconhecimento de situações familiares. Os "case studies" sobre empresas portuguesas, são um auxiliar de ensino para docentes de Marketing, Estratégia ou Marketing de Serviços. Constituem também uma leitura agradável de "casos" da nossa vida económica quotidiana.