Diamantes de Sangue

Corrupção e Tortura em Angola

de Rafael Marques 

Bertrand.pt - Diamantes de Sangue
Editor: Tinta da China
Edição: setembro de 2011
16,90€
Esgotado ou não disponível

O trabalho de investigação de Rafael Marques é já bem conhecido, sobretudo através dos canais de comunicação on-line. É ele um dos principais responsáveis por denunciar e divulgar os esquemas de corrupção que envolvem as mais altas esferas do poder em Angola, bem como as empresas e entidades estrangeiras que com ele negoceiam. Na região do Cuango, a situação é trágica. Para benefício dos que exploram os diamantes, as populações são mantidas em condições de quase escravatura, sendo torturadas, assassinadas, roubadas e impedidas de manter quaisquer actividades de auto-subsistência. As autoridades e o governo ignoram os crimes, as forças armadas e policiais são não só coniventes como também protagonistas desses crimes.

Críticas de imprensa
«Jornalista independente até à medula, investigador num país onde fazer perguntas provoca muitas dores de cabeça, Rafael Marques editou agora uma denúncia em livro sobre a exploração, a violência e a morte que grassam nesse grande "campo de concentração" em que foram transformadas as zonas de garimpo de diamantes em Angola.»
Jornal «I»

Diamantes de Sangue
Corrupção e Tortura em Angola
ISBN:
9789896710859
Ano de edição:
09-2011
Editor:
Tinta da China
Idioma:
Português
Dimensões:
137 x 209 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
240
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Ouro e Cinza
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Tinta da China
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.