Esteja presente

Ainda vamos a tempo de ter tempo

ESTAREMOS NÓS REALMENTE PRESENTES?

Propomos-lhe fazer um exercício rápido: vários estudos indicam que, cada um de nós, passa cerca de três horas por dia com os olhos postos no seu telemóvel, entre e-mails urgentes, mensagens inadiáveis, notícias ou redes sociais. Se fizermos as contas, ao fim de um ano, teremos passado cerca de 50 dias com os olhos postos num ecrã que nos cabe na mão, no bolso e, cada vez mais, onde cabe a nossa vida quase toda. E quando esse ecrã nos foge, quando a bateria acaba, quando estamos incontactáveis, o pânico instala-se –  e até já tem um nome: nomofobia.

 

E as crianças seguem-nos o ritmo e os passos, assumem a nova realidade e copiam-nos os hábitos. Cientes disso, estabelecemos regras com o objetivo de limitarmos a utilização dos equipamentos e vivemos na ilusão de que temos tudo sob controle. Teremos realmente?

 

Há quanto tempo não enchemos a casa com as gargalhadas da mesma cor que a nossa?

Há quanto tempo não despimos o fato de adulto e nos deixamos mergulhar, de pés descalços, no mundo dos mais pequenos?

Há quanto tempo não lemos para eles? Há quanto tempo, em vez de toques, notificações e publicações, não vibramos com o riso e o brilho nos olhos dos que trazemos à flor da pele?

 

Há quanto tempo nos falta tempo? Este Natal, convidámos um conjunto de crianças a desenhar um dia normal em família. O resultado desta experiência revelou-se emocionante e duro.

Depois desta experiência, quisemos saber se estas famílias estão dispostas a alterar alguma coisa no seu dia-a-dia. As reações são inspiradoras e é com os testemunhos destas famílias que pretendemos inaugurar o novo ano. Ainda vamos a tempo de ter tempo.

Untitled Document

Estaremos nós realmente presentes?

Ver mais testemunhos

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.