Bertrand.pt - Viagem a Tombuctu - 2º Volume

Viagem a Tombuctu - 2º Volume

de René Caillié 

Editor: Publicações Europa-América
Edição ou reimpressão: abril de 2007
Portes
Grátis
10%
20,09€
Poupe 2,01€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Nascido em 1799, René Caillié embarcou para o Senegal com dezassete anos de idade. Morreu em 1838, em consequência do esgotamento e das doenças contraídas no decurso da sua viagem.
A sua viagem africana de 1824 a 1828, de caravana em caravana, disfarçado de árabe convertido ao Islamismo e praticando-o escrupulosamente, fez dele uma lenda. Mas não se conhece quase nada da realidade quotidiana, tal como ela é descrita no seu diário Voyage à Tombouctou et à Jenné, cuja primeira edição de 1830 é retomada quase integralmente nesta obra. Esta constitui um quadro ímpar das sociedades árabes e africanas ainda em toda a sua soberania, das mudanças de civilizações através do Sara, do Magrebe à África Negra, no início do século XIX, antes da penetração colonial europeia.
Publicações Europa-América apresenta o segundo volume de Viagem a Tombuctu, o relato memóravel de um dos exploradores que aproximou a África da Europa e que permaneceu para sempre como um dos mais belos livros de viagens.

Viagem a Tombuctu - 2º Volume
ISBN: 9789721057791 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Publicações Europa-América Idioma: Português Dimensões: 140 x 208 x 22 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 278 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Memórias e Testemunhos

Sugestões

Confia
10%
portes grátis
16,80€ 15,12€
Matéria Prima
Cebola Crua com Sal e Broa
10%
portes grátis
20,00€ 18,00€
Clube do Autor
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.