Bertrand.pt - Uma Porta Nova para a Televisão

Uma Porta Nova para a Televisão

Telejornalismo interativo entre a promessa e a realidade

de Carlos Tourinho 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Chiado Books
Edição ou reimpressão: setembro de 2015
Portes
Grátis
10%
12,00€
Poupe 1,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Dentre os elementos constitutivos do novo ethos da Comunicação contemporânea, revolucionada a partir do advento e da popularização da Internet, os conteúdos interativos apresentam-se como propulsores de novos hábitos e gostos dos consumidores. Potencializada pelos meios de comunicação digitais, a interação impactou, também, a televisão aberta que logo prometeu abrir novos espaços para seus telespectadores. Esta investigação analisa como a promessa de interação se revela no contexto do telejornalismo.
A pesquisa identifica barreiras invisíveis e analisa a resistência dos telejornais em permitir que o telespectador interfira na notícia. Os telejornais são tratados pelas emissoras como instâncias de poder que elas demonstram não querer compartilhar. Por outro lado, há o indicativo de um novo paradigma em construção na televisão - o fenômeno comunicacional do segundo ecrã (segunda tela) - que poderá alterar este quadro.

Uma Porta Nova para a Televisão
Telejornalismo interativo entre a promessa e a realidade
ISBN: 9789895152346 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Chiado Books Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 141 x 218 x 25 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 338 Tipo de Produto: Livro Coleção: Compendium Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

O Bairro dos Jornais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Quetzal Editores
Revolução, Meu Amor
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,50€
Sibila Publicações
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.