Bertrand.pt - Uma História Suja

Uma História Suja

de Luis Sepúlveda 

Premio Eduardo Lourenço
Premio Chiara
Premio Taormina
Premio Vigevano
Premio Pegaso de Oro
Prémio NordSud Pescarabruzzo
Prémio Primavera de Novela
Cavaleiro das Artes e da Letras da República Francesa
Doutor Honoris Causa
Doutor Honoris Causa
Prémio da Crítica
Prémio Terra
Premio Grinzane Cavour (Itália)
Prémio Ovidio
Prémio Ennio Flaiano
Prémio France Culture Etrangêre
Prémio Tigre Juan
Prémio Ciudad Alcalá de Henares
Prémio Rómulo Gallegos
Prémio Gabriela Mistral de Poesia
Prémio Casa das Américas
Editor: Edições Asa
4,90€
Esgotado ou não disponível

"Nas páginas de um caderno de capa negra que sempre me acompanha (na realidade, uma Moleskine), anoto as minhas dúvidas, os meus assombros, os acasos de cada dia. E também pequenos artigos, capítulos de romance, contos, receitas de cozinha, declarações de intenção e compromissos de que geralmente me esqueço. Ao folheá-las durante a breve cerimónia de adeus que antecede a inauguração de um novo caderno, leio o que está escrito e costumo descobrir que não perdi a capacidade de assombro. Folheá-las é rebobinar a vida e vê-la fugazmente, fotograma a fotograma."
Foi desses cadernos que Luis Sepúlveda retirou os textos que compõem o presente livro. Textos que, na sua maioria, nos falam de uma "história suja", ou seja, de tudo aquilo que nos rodeia na cena política internacional. Sepúlveda não é um escritor neutro - ele toma sempre partido e não tem medo de expor as suas convicções. Só que sempre o faz com os olhos de um narrador, de um contador de histórias, de alguém que inventa um mundo mais "limpo" mesmo quando fala da sujidade do mundo que temos.
"Uma História Suja" é pois, à sua maneira, o testemunho literário de alguém que antes de ser escritor é um homem comprometido com os homens e com o mundo que o rodeia.

Críticas de imprensa
"Uma História Suja (...) é um livro obrigatório pela sinceridade com que Sepúlveda, nascido em 1949, militante na política e na escrita, sempre dentro de uma barricada qualquer, se expõe, sem reticências, nas suas raivas e amores."
Fernando Sousa, Mil Folhas (Público), 06 de Novembro de 2004

Uma História Suja
ISBN: 9789724140056 Editor: Edições Asa Idioma: Português Dimensões: 139 x 215 x 29 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 224 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Memórias e Testemunhos
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.