Bertrand.pt - Um Imperativo de Comunicação

Um Imperativo de Comunicação

Uma releitura da filosofia do direito de Kant a partir da «terceira Crítica»

de Henri Aviau De Ternay 

Editor: Instituto Piaget
Edição ou reimpressão: março de 2014
Portes
Grátis
10%
26,50€
Poupe 2,65€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Uma releitura da filosofia do direito de Kant a partir da «terceira Crítica» Imposição do direito e entusiasmo pela Revolução de 1789: é o paradoxo que anima a filosofia do direito de Emmanuel Kant, saído dos textos da terceira Crítica. O imperativo de comunicação, que sustenta esta problemática, surgiu da constatação da destabilização da humanidade que surge com o período do Terror. A questão é então a do progresso, e Kant tem a coragem de anunciar profeticamente que este sinal de história é revelador de um progresso irreversível para a história da Humanidade. Por muito agudos que posam ser, no futuro, os conflitos e as guerras, jamais poderão colocar em questão, segundo Kant, esta certeza de que a voz do direito saberá sempre se fazer escutar. A filosofia kantiana do direito, portadora de um desafio de comunicação, não pode evitar o confronto com uma renovação na filosofia da linguagem dado que a sua «júri-dição» corre sempre o risco de se tornar «júri-ficção».

Um Imperativo de Comunicação
Uma releitura da filosofia do direito de Kant a partir da «terceira Crítica»
ISBN: 9789897590115 Ano de edição ou reimpressão: 03-2014 Editor: Instituto Piaget Idioma: Português Dimensões: 160 x 233 x 24 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 444 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Quem comprou também comprou

Formas de Ver e Dizer
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
8,80€
Universidade Católica Editora
Filosofia Analítica da Religião
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.