Turismo e Ambiente

de Luis Casasola 

Bertrand.pt - Turismo e Ambiente
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Editora Roca
Edição: abril de 2003
17,87€
Esgotado ou não disponível

Em nome da máxima rentabilidade num mínimo prazo de tempo, os projectos de turismo são realizados actualmente sem se considerar os efeitos negativos que a actividade turística inadequada pode provocar no ambiente natural e no património cultural das regiões afectadas.
É possível evitar esse impacto por meio de um planeamento integral que valorize não só os aspectos financeiros e de mercado, mas que enfatize principalmente as atitudes ecológicas, o modo de vida local e o seu património cultural que, se deteriorados, implicarão a destruição de séculos de história e identidade de um povo.
Neste livro, Luis Casasola analisa todos esses factores, com a intenção de promover a conscientização ecológica e a defesa ambiental racional de quem actua no sector de turismo. Para isso, o autor propõe a prática do Ecodesenvolvimento como alternativa para o desenvolvimento sustentável das regiões turísticas de todos os países.
Turismo e Ambiente está dividido em três partes. A primeira parte destaca a Actividade Turística e o Património Natural, a segunda descreve a Actividade Turística e seu Efeito no Património Cultural, e por fim a terceira parte expõe o Ecodesenvolvimento como uma opção para o Turismo.

Turismo e Ambiente
de Luis Casasola 
ISBN:
9788572414357
Ano de edição:
04-2003
Editor:
Editora Roca
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
140 x 211 x 17 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
104
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.