Trilogia da Mão - Amadeo, Guilhermina, Rosa

de Mário Cláudio 

Bertrand.pt - Trilogia da Mão - Amadeo, Guilhermina, Rosa
Editor: Dom Quixote
Edição: abril de 2016
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
19,90€
Poupe 1,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Reúnem-se no presente volume os romances que formam a Trilogia da Mão, meditação sobre as raízes míticas da portugalidade, contempladas por um olhar enamorado do Norte recôndito.
Em Amadeo - que venceu em 1984 o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores - acompanha-se o percurso do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, entre as terras de Amarante e a cidade de Paris dos inícios do século XX.
Em Guilhermina, estamos com a violoncelista Guilhermina Suggia, vivendo com ela o Portugal e a Inglaterra da primeira metade de Novecentos.
Em Rosa, penetramos no universo da louceira Rosa Ramalha que, na sua olaria caseira dos arredores de Barcelos, haveria de criar, com o barro, um estranho país de reis e de bichos, de santos e de monstros.
Paralelamente ao itinerário das três figuras centrais, todavia, eis que uma outra história se vai desenvolvendo, povoada por personagens que, com cada um dos «biografados», apostam numa certa modalidade de jogo da cabra-cega, entretecido de inteligência e manha.

Trilogia da Mão - Amadeo, Guilhermina, Rosa
ISBN:
9789722059749
Ano de edição:
04-2016
Editor:
Dom Quixote
Idioma:
Português
Dimensões:
157 x 243 x 19 mm
Páginas:
288
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Chora Terra Bem Amada
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,50€
Publicações Europa-América
Três Vidas ao espelho
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
4,90€
Dom Quixote
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.