Três com Tango
de Justin Richardson e Peter Parnell; Ilustração: Henry Cole
Sobre o livro
… Na casa dos pinguins havia dois pinguins que eram um bocadinho diferentes. Um chamava-se Roy e o outro chamava-se Silo. Roy e Silo eram dois rapazes, mas faziam tudo juntos. Faziam vénias um ao outro. Caminhavam juntos. Cantavam um para o outro. E nadavam juntos. Onde quer que Roy fosse, Silo também ia…
Três com Tango é a história verdadeira de um invulgar casal de pinguins-de-barbicha que, graças ao seu tratador do Zoo do Central Park em Nova Iorque, pôde ter um filhote. Rob Gramzay, depois de observar as suas tentativas infrutíferas para chocar uma pedra, colocou-lhes um ovo no ninho, contribuindo para que assim nascesse Tango, o primeiro pinguim-fêmea a ter dois pais.
Este livro infantil inaugural de Justin Richardson e Peter Parnell foi um êxito e, desde a sua publicação em 2005, já arrecadou vários prémios; apesar de também ter sido censurado pelo setor conservador, opositor aos novos modelos de família.
A história combina texto informativo e literário num perfeito equilíbrio. As ilustrações expressivas cumprem uma função descritiva, com imagens realistas e algumas composições em formato de vinheta para representar a passagem do tempo.
"Três com Tango" é a carinhosa e inspiradora história de uma família pouco convencional mas cheia de amor para dar. Repleto de belíssimas ilustrações e escrito de forma acessível, este livro promete não deixar ninguém indiferente.
Baseado num caso verídico, esta é a história de dois pinguins machos que adotam uma fêmea, constituíndo assim uma família não convencional. Numa sociedade em que cada vez mais diferentes modelos de família surgem, este livro é ideal para mostrar aos mais novos que por família não se entende apenas o conceito tradicional de pai, mãe e filhos.