Todos Devemos Ser Feministas
de Chimamanda Ngozi Adichie; Tradução: Simão Sampaio
Grátis
Sobre o livro
"Peço-vos que sonhem e planeiem um mundo diferente.
Um mundo mais justo. Um mundo de homens e mulheres mais felizes, mais fiéis a si mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos de criar as nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos de criar os nossos filhos de uma maneira diferente."
O que é que o feminismo significa hoje em dia?
Neste ensaio pessoal - adaptado de uma conferência TED - Chimamanda Ngozi Adichie apresenta uma definição única do feminismo no século XXI. A escritora parte da sua experiência pessoal para defender a inclusão e a consciência nesta admirável exploração sobre o que significa ser mulher nos dias de hoje. Um desafio lançado a mulheres e homens, porque todos devemos ser feministas.
The Telegraph
Pequeno e grande livro! Uma análise realista a comportamentos fora de prazo de validade e a explicação de como as gerações futuras deviam ser mudadas. É abordado todo o tipo de comportamentos não igualitários e como mudá-los. Uma abordagem à igualdade única que deveria estar em todas as estantes.
Uma análise clara, curta e cativante sobre o significado do feminismo e a grande importância que conserva até aos dias de hoje, com a particularidade de ser apresentado do ponto de vista de uma mulher negra nigeriana. Um livro a ler para todos os que tenham interesse nas questões da igualdade de género, em especial para os que pretendem algo de cariz mais introdutório.
Este livro é fruto de uma palestra feita pela Chimamanda no TED uma vez que o assunto revela-se cada vez mais urgente e necessário para se debater. A autora nos convida à uma reflexão profunda sobre o papel do feminismo no século XXI e também pontua a importância de entendermos o feminismo não apenas fundamental para as mulheres mas também para os homens, que se revelam vítimas da construção machista. Além disso, Chimamanda nos esclarece o que afinal é o feminismo e o que é ser feminista. Uma leitura absolutamente essencial!
Leitura obrigatória para todos. Um livro que expõe os problemas de uma sociedade ainda muito marcada pela presença masculina. Uma boa leitura para entender o que é ser mulher
Uma leitura obrigatória para todos aqueles que se interessam pelas questões da igualdade de género. A autora apresenta-nos algumas situações do quotidiano que demonstram que ainda não atingimos a plena igualdade entre homens e mulheres. Além disso, mostra-nos um pouco de como é ser mulher na Nigéria.
Um livro que todos deviam ler, mulheres, homens, rapazes e raparigas. É um tema muito importante e atual- o respeito pelo sexo feminino. Este pequeno livro, adaptado de uma conferência TED resume a visão de Chimamanda Ngozi Adichie que, como sempre, nos faz refletir sobre o tema. Ainda faz parte do livro um pequeno conto interessante.