Bertrand.pt - Síndrome de Exaustão (Burnout)

Síndrome de Exaustão (Burnout)

de Michel Delbrouck 

Editor: Climepsi Editores
Edição ou reimpressão: novembro de 2006
24H
Portes
Grátis
10%
22,00€
Poupe 2,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

O conceito de exaustão profissional (burnout) foi descrito em 1974 por Herbert Freudenberger como sendo um estado de fadiga ou de frustração motivado pela consagração a uma causa, a um modo de vida ou a uma relação que não correspondeu às expectativas. Os doentes encontram-se não somente entre voluntários e profissionais do domínio da saúde, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros, mas também em quase todas as profissões. Tornou-se uma doença profissional cujo denominador comum é a relação directa entre o emprego e o estado de fadiga ou de cansaço do trabalhador.

A leitura deste texto contribuirá para uma melhor compreensão da síndrome de exaustão do prestador de cuidados e, eventualmente, para uma melhor prevenção, um diagnóstico mais precoce e um acompanhamento eficaz.

Esta obra dirige-se a psicólogos, psicanalistas, psiquiatras e a todos os técnicos de saúde mental, educadores, professores.

Síndrome de Exaustão (Burnout)
ISBN: 9789727962280 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Climepsi Editores Idioma: Português Dimensões: 154 x 228 x 14 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 270 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Psicologia
Livros  >  Livros em Português  >  Medicina  >  Enfermagem
Livros  >  Livros em Português  >  Medicina  >  Medicina Geral

Sugestões

Más Maneiras de Sermos Bons Pais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,50€
BIS
Inteligência Emocional
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Temas e Debates
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.