Bertrand.pt - Será que a Minha Mente está Dentro da Minha Cabeça?

Será que a Minha Mente está Dentro da Minha Cabeça?

Da ciência cognitiva à filosofia - Ensaios

de Sofia Miguens 

Editor: Campo das Letras
Edição ou reimpressão: junho de 2009
14,84€
Esgotado ou não disponível

Os ensaios e entrevistas reunidos neste livro procuram compor uma imagem da história da filosofia do século xx. Através de autores como W. V. Quine, J. Fodor, D. Dennett, D. Davidson e J. McDowell, é examinado o tratamento da questão das relações pensamento-mundo, em particular quando tais relações foram pensadas a partir do imperativo quineano de naturalização. Dá-se especial atenção às dificuldades encontradas pelos projectos saídos desse imperativo e às discussões sobre aparência e realidade, realismo e anti-realismo que eles geram ou recalcam.
A tentação de olhar para dentro da cabeça de cada um de nós em busca do mental altera-se na distância que separa autores como J. Fodor e D. Dennett de autores como D. Davidson e J. McDowell. A expressão ‘da ciência cognitiva à filosofia’ significa isso mesmo: os escritos aqui reunidos revelam um percurso que começa com autores mais próximos da ciência cognitiva chegando a outros que marcam claramente a fronteira entre filosofia e ciência cognitiva.

Será que a Minha Mente está Dentro da Minha Cabeça?
Da ciência cognitiva à filosofia - Ensaios
ISBN: 9789896253479 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Campo das Letras Idioma: Português Dimensões: 154 x 233 x 29 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 272 Tipo de Produto: Livro Coleção: Campo da Filosofia Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

Ou-Ou
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Relógio D'Água
Manuscritos Economico-filosóficos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Edições 70
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.