Bertrand.pt - Sem Método

Sem Método

Notas sertanejas

de João de Araújo Correia 

Editor: Modo de Ler
Portes
Grátis
10%
18,50€
Poupe 1,85€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 5 dias úteis
portes grátis

Em Sem método - Notas sertanejas, de 1938, João de Araújo Correia recorda, no capítulo VIII, um arraial no Jardim da Carreira em tempo de feira de Santo António. No capítulo XXVI, nova evocação da feira de Santo António (as festas de Vila Real), o Campo, os cavalos e os burros, substituídos já nessa época pelos automóveis: «Feira de automóveis. Competição de marcas. Concurso de velocidades. À noite, os corredores, em mangas de camisa, ainda alucinados, bebem champanhe, falam calão, gingam.» No capítulo LII, a vista de trás do cemitério e a sombra de Camilo que o persegue em toda a visita a Vila Real. No capítulo LXI, com pretexto num tasco onde come, no Campo, referência às alheiras e ao vinho de Vila Real.

Médico distintíssimo na Régua, o Dr. João de Araújo Correia apenas manifestava, em produção escassa e dispersa, as suas tendências literárias. O prosador fugaz foi obrigado a regularizar o seu trabalho numa secção intitulada Sem Método, composta de crónicas, notas e contos - escritos, quantas vezes à ultima hora, perante as exigências da tipografia. Eis a Génesa da obra.

Sem Método
Notas sertanejas
ISBN: 9789898364098 Editor: Modo de Ler Idioma: Português Dimensões: 172 x 249 x 15 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 111 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Outras Formas Literárias
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.