Secretárias: A Arte de Comunicar e Negociar
de Genevie Bercovici
Sobre o livro
Os tempos de mudança que vivemos reforçam a importância do papel das secretárias e assistentes no funcionamento das empresas. Polivalentes e reactivas, mais do que nunca devem desenvolver a sua perícia técnica e competências especializadas, de forma a melhorarem a sua eficácia.
Com solicitações contínuas de informações, reuniões, documentos e relatórios, necessitam de possuir qualidades ao nível do «saber estar» e um bom domínio das técnicas de comunicação, para:
- aprenderem a dizer «não» como forma de aumentar
a eficácia;
- se adaptarem à personalidade de cada interlocutor;
- dominarem as fontes da informação;
- criarem laços com um ambiente alargado.
Neste livro, as autoras mostram as armadilhas e as soluções da comunicação no quotidiano. Situações concretas, analisadas com sentido de humor, ilustram a vivência diárias destas profissionais.
As técnicas de comunicação (Análise Transaccional, Programação Neurolinguística) são explicadas com muita clareza, de forma a ajudar a compreender e rapidamente resolver as dificuldades encontradas.