Se o Mundo Inteiro Fosse Feito de Memórias
de Joseph Coelho; Ilustração: Allison Colpoys
Sobre o livro
Escrito pelo poeta Joseph Coelho e ilustrado pela premiada artista e designer Allison Colpoys.
Se o mundo inteiro fosse feito de memórias, o passado seria uma casa que eu podia visitar, e em todas as divisões encontraria o meu avô.
Um livro terno e bonito que nos fala da relação e da cumplicidade entre uma menina e o seu avô, e de como as pessoas que amamos podem manter-se vivas para sempre no nosso coração.
O livro ideal para partilhar entre avós e netos.
Ilustrações muito originais, numa edição de capa dura e com acabamentos de fino recorte.
Críticas de imprensa
«Um conto lírico sobre amor, mudança, perda e o poder curativo da arte e da memória, capaz de arrebatar leitores de todas as idades.»
Kirkus Review
«O texto pungente e as ilustrações repletas de ternura, nostalgia e amor são uma celebração da vida.»
The Reading Hub
Kirkus Review
«O texto pungente e as ilustrações repletas de ternura, nostalgia e amor são uma celebração da vida.»
The Reading Hub
Comentários
Detalhes do produto
Se o Mundo Inteiro Fosse Feito de Memórias
ISBN:
9789896689919
Ano de edição:
04-2021
Editor:
Fábula
Idioma:
Português
Dimensões:
242 x 281 x 8 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
40
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Sobre o autor
Quem comprou também comprou
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,90€
Editorial Presença
Este livro vem para nos marcar o coração para sempre. Com ilustrações lindíssimas e uma mensagem maravilhosa vai nos deixar rendidos a esta historia.
Um livro tão bonito, sobre a importância de cultivar memórias.
Este livro comoveu-me. Narrado na primeira pessoa, fala sobre a importância da relação com o avô e a permanência das memórias. Uma lágrima ou outro é inevitável.
Lindo, lindo, lindo!!! Começa com o avô a dizer " Já és crescida, não precisas de dar a mão" e termina da mesma forma. Mas é mesmo a Mão dos avós que nos enchem o coração, estando eles fisicamente ou não. São tão importantes na formação das crianças, Aqui de uma forma simples e com umas ilustrações maravilhosas conseguimos ficar emocionados e nos rever como protagonista da história.
Este livro contém emoções fortes, este livro fez-me chorar, porque é lindo, porque é poesia e porque fala de amor. É a sugestão perfeita para crianças e graúdos que valorizam a sua relação com o avô , e demonstra como podemos fazer para que mesmo de coração partido, as boas memórias fiquem gravadas no lado certo do coração. É semelhante ao livro "O coração na garrafa" Oliver Jeffers.
Um livro extremamente bonito sobre a relação de um avô com a sua neta. Ilustrações fantásticas, texto simples que apela ao sentimento. Uma boa mensagem sobre como as memórias mantêm vivas para sempre as pessoas que mais amamos. Para ler com os mais novos, ou para eles lerem sozinhos, num livro que merece mesmo a pena a leitura.