Bertrand.pt - Revista Turismo & Desenvolvimento

Revista Turismo & Desenvolvimento

Nº 5

 

Editor: Assoc. de Gestão e Planeamento em Turismo da Universidade de Aveiro
Edição ou reimpressão: dezembro de 2006
Portes
Grátis
10%
12,50€
Poupe 1,25€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias
portes grátis

A Revista Turismo & Desenvolvimento (RT&D) é um projecto editorial do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro, publicado semestralmente desde 2004. Trata-se da primeira e única revista científica portuguesa cujo horizonte analítico específico se reporta ao mundo do turismo. Direccionada a diferentes agentes - estudantes, investigadores, académicos, profissionais, organizações públicas e privadas - que partilham interesses e preocupações em matéria de turismo e áreas conexas, a RT&D tem como missão divulgar o conhecimento e a investigação em turismo. Como revista de âmbito internacional, aceita a publicação de textos em português, inglês e castelhano, expandindo o conhecimento sobre turismo ao acolher contributos que reflectem perspectivas de autores de vários países. A RT&D rege-se por critérios internacionais de excelência, cuja qualidade é assegurada pela submissão dos artigos científicos a um processo de dupla revisão anónima por uma comissão constituída por revisores de prestigiadas universidades nacionais e estrangeiras (Austrália, Brasil, Espanha, Finlândia, Reino Unido e Suiça).

Temas abordados nesta edição:

I - Artigos Científicos
Turismo e Sustentação do Património Arquitectónico - Uma Relação de Conveniência? [Alexandre Sousa Guedes]

Para uma Cultura da Qualidade Total no Destino Turístico: Métodos de Diagnóstico e Estratégias de Desenvolvimento [Ana Cláudia Campos, Júlio da Costa Mendes, João Albino Silva]

A Importância das Características Sócio-Demográficas dos Visitantes enquanto Determinantes da Imagem dos Destinos Turísticos - O caso do Concelho de Aveiro [Nádia Firmino, Sandra Santos, Maria João Carneiro]

Influência dos Recursos Humanos na Qualidade dos Serviços de Restauração: Caso do Alto Minho [Maria Flora Matos] O Posicionamento Competitivo do Golfe - O Caso de Almancil [José Alberto Mendes, Antónia Correia]

Turismo Ecológico em Contexto Insular Africano: O Caso de São Tomé e Príncipe [Brígida Rocha Brito]

Turismo Étnico, Cidades e Identidades: O Projecto "Sabura - África, aqui tão perto!". Uma Viragem Cognitiva na Apreciação da Diferença [Francisco Lima Costa]

Contribuição do Turismo para os Parques Nacionais Brasileiros: Um Estudo de Caso do Parque Nacional de Catimbau [Itamar Dias e Cordeiro]

II - Territórios, Empresas e Organizações


Sintra na Rota do Lazer dos Mais Novos [Ana Alcântara]

Óbidos Visto pelas Crianças - Visitas Guiadas com animação à Vila de Óbidos [Manuela Marques Pereira]

Os públicos infantis nos equipamentos culturais da EGEAC/Lisboa: relato de uma experiência [Margarida Eiras Antunes]

Públicos dos Museus de Cascais: os Grupos Escolares [Jorge Alves dos Santos]

Museus e Públicos: estabelecer relações, construir saberes [Susana Gomes da Silva]

Pela procura de um novo olhar. Serviço Educativo do Centro Cultural de Belém. Uma experiência entre 1998 e 2005 [Bárbara Coutinho]

O Museu da Presidência da República: um projecto educativo [Helena Miranda]

Museu Nacional de Arte Antiga - Itinerário para uma viagem [Ana Maria Cortes]

Revista Turismo & Desenvolvimento
Nº 5
ISBN: 1645926100005 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Assoc. de Gestão e Planeamento em Turismo da Universidade de Aveiro Idioma: Português Dimensões: 182 x 267 x 16 mm Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Hotelaria e Turismo

Sugestões

Propriedades Intelectuais N.º 1
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Universidade Católica Editora
Nuestra América N.º 9
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Edições Univ. Fernando Pessoa
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.