Bertrand.pt - Revista Turismo & Desenvolvimento

Revista Turismo & Desenvolvimento

Volume II, N.º 2

 

Editor: Assoc. de Gestão e Planeamento em Turismo da Universidade de Aveiro
Edição ou reimpressão: dezembro de 2005
Portes
Grátis
20%
12,50€
Poupe 2,50€ (20%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias
portes grátis

A Revista Turismo & Desenvolvimento (RT&D) é um projecto editorial do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro, publicado semestralmente desde 2004. Trata-se da primeira e única revista científica portuguesa cujo horizonte analítico específico se reporta ao mundo do turismo. Direccionada a diferentes agentes - estudantes, investigadores, académicos, profissionais, organizações públicas e privadas - que partilham interesses e preocupações em matéria de turismo e áreas conexas, a RT&D tem como missão divulgar o conhecimento e a investigação em turismo. Como revista de âmbito internacional, aceita a publicação de textos em português, inglês e castelhano, expandindo o conhecimento sobre turismo ao acolher contributos que reflectem perspectivas de autores de vários países. A RT&D rege-se por critérios internacionais de excelência, cuja qualidade é assegurada pela submissão dos artigos científicos a um processo de dupla revisão anónima por uma comissão constituída por revisores de prestigiadas universidades nacionais e estrangeiras (Austrália, Brasil, Espanha, Finlândia, Reino Unido e Suiça).



Temas abordados nesta edição:

I - Artigos Científicos
Turismo e Planeamento: A Continuidade ou a Auto-Destruição [Mónica Brito e Carlos Silva]

Interpretação em Áreas Protegidas [José Miguel Brás]

La Gestión Medioambiental una Alternativa para el Desarrollo del Sostenible del Turismo [Teresa Lladó, María Emilia Ahú, Matilde Pérez, Adelfa Armenteros, Yohania Mondeja, Masleydis Alemán, Dayamy Zamora e Yudeikys Martínez]

Turismo Cultural, um Complemento ao "Sol e Praia" [Alexandra Gonçalves]

Aplicação de técnicas de avaliação da usabilidade ao Portugal inSite [Eva Milheiro, Carlos Costa e Maria Beatriz Santos]

A Importância da Internet para as Agências de Viagens Brasileiras Utilizadoras do GDS Amadeus [Alexandre Biz e Guilherme Lohmann]

Elementos de Avaliação Económica [João Albino Silva e Jorge Miguel Andraz]

A Importância Económica do Turismo [Artur Cabugueira]

A Rotação de Pessoal e a Gestão de Recursos Humanos na Hotelaria: O Caso da Região do Porto e Norte de Portugal [Catarina Martins e Carolina Machado]

II - Territórios, Empresas e Organizações
Alqueva: Entre os Quês e os Porquês [Paula Alexandra Malta, Paula Susano Dias e Bruno Pereira]

Uma Estratégia para o Desenvolvimento Turístico da Envolvente da Albufeira do Alqueva [Carlos Silva e Paula Susano Dias

As Aldeias Ribeirinhas da Área do Regolfo da Barragem de Alqueva - Uma Aposta no Turismo [Maria Fernanda do Carmo e Pedro Cravo]

Algumas Notas sobre as Intenções de Investimento TER na Área de Influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva [Natália Gonçalves e Nuno Corchado]

Alqueva e a Nova Paisagem Turística [Maria Noémi Marujo]

Um Refúgio de Sucesso no Interior do Alentejo [Ana Isabel Cabo]

No Silêncio do Diabrória [Ana Isabel Cabo]

Turaventur, Aventura e Turismo, Lda.

Alentejo Natural Animação Turística, Lda.

A voz da Policarpo: "O Alentejo não está preparado para o Alqueva"

Revista Turismo & Desenvolvimento
Volume II, N.º 2
ISBN: 1645926100004 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Assoc. de Gestão e Planeamento em Turismo da Universidade de Aveiro Idioma: Português Dimensões: 181 x 272 x 13 mm Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Hotelaria e Turismo

Sugestões

Cons-Ciências Nº 4
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Edições Univ. Fernando Pessoa
Propriedades Intelectuais N.º 1
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Universidade Católica Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.