Revista Portuguesa de Investigação Educacional 12
Supervisão, Colegialidade e Avaliação
Sobre o livro
Supervisão, conhecimento e melhoria - Uma triangulação transformativa nas escolas
Maria do Céu Roldão
A supervisão pedagógica: significados e operacionalização
Maria Ivone Gaspar | Filipa Seabra | Cláudia Neve
Supervisão da prática pedagógica e colegialidade docente. A perspetiva dos candidatos a professores
Elza Mesquita | João Formosinho | Joaquim Machado
De par em par na UP: o potencial formativo da observação de pares multidisciplinar
Ana Mouraz | Amélia Lopes | José Martins Ferreira | João Pedro Pêgo
O papel do professor formador e das práticas de licenciatura sob o olhar avaliativo dos futuros professores
Marli E. D. A. André | Patrícia Albieri Almeida | Neusa Banhara Ambrosetti
Laurizete Ferragut Passos | Giseli Barreto da Cruz | Márcia Hobold
Contributos para a compreensão das práticas pedagógicas no Ensino Superior - Um estudo exploratório sobre a autoperceção dos docentes
Ana Luísa C. Fernandes de Ataíde e Melo | José Matias Alves
Modelo de avaliação externa das escolas: para além do espelho
José Matias Alves | Ilídia Vieira | João Veiga | Joaquim Machado | José Pedro Amorim
Inclusão e inovação: as atitudes dos professores do ensino regular no quadro da educação inclusiva
Alfredo Almeida Pinto | Paulo Almeida Pereira
O professor e a violência nas escolas: entre o poder e a potência
Iduína Mont’Alverne Braun Chaves
O Projeto 11:15 - uma experiência pedagógica na filosofia para jovens
Maria da Conceição Dias de Melo Fernandes | Carla Eugénia Fernandes Carvalho
Ambientes de aprendizagem ricos em tecnologia - Arquitetura e contributos para a gestão
Sérgio André Ferreira | António Manuel Valente de Andrade
Recursos educativos digitais na escola: um exercício de sedução com TIC
Cornélia Castro | António Andrade | José Reis Lagarto