Bertrand.pt - Revista de História Económica e Social - 2.ª série

Revista de História Económica e Social - 2.ª série

de Vitorino Magalhães Godinho e Nuno Valério 

Editor: Âncora Editora
Edição ou reimpressão: julho de 2005
Portes
Grátis
10%
12,62€
Poupe 1,26€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 4 dias
portes grátis

Aqui se retoma e renova a publicação periódica que, entre 1978 e 1989, se propôs percorrer por novos trilhos o caminho da história. No editorial que abria a primeira série, há vinte e três anos, e revista apresentava a história «Na mudança (...) - uma história sempre nova». Agora, com o lançamento da 2.ª série da Revista de História Económica e Social, os seus directores, Vitorino Magalhães Godinho, Nuno Valério e Jaime Ferreira, propõem um «estudo que se faça na perspectiva da história que é mudança e estudo da mudança.», oferecendo ao público interessado um veículo de divulgação onde poderá encontrar, enquadradas pela dinâmica historiográfica, novas perspectivas sobre a sociedade e a economia.
O mais recente número desta prestigiada publicação tem como temática central a importância do ouro para a evolução da economia portuguesa e europeia. Destaca-se a contribuição de Michel Morineau para o conhecimento do impacto do ouro brasileiro na economia francesa setecentista e um estudo sobre a aplicação do padrão-ouro no Portugal do século XIX.

Revista de História Económica e Social - 2.ª série
ISBN: 0264000216968 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Âncora Editora Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Páginas: 159 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  História  >  História em Geral

Sugestões

Homo Deus - História Breve do Amanhã
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,98€
Elsinore
Bárbaros e Iluminados
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,90€
Dom Quixote
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.